Banheiros pequenos – 50 modelos decorados para inspirar

Pensar na decoração de um banheiro pequeno definitivamente não parece ser uma missão fácil. Parece algo difícil e até mesmo entediante: afinal qual seria a graça em decorar um espaço pequeno e longe de ser o cômodo dos sonhos de uma revista de decoração?

Sim, parece chato e complicado, mas quer saber a verdade? Não é uma tarefa impossível e o resultado pode ser incrível! Atualmente não faltam possibilidades para deixar mesmo os banheiros pequenos um cômodo mais bonito e interessante.

Quer saber como? Então você está no lugar certo. Temos várias dicas que podem ajudar.

Dicas para decorar um banheiro pequeno

Como dissemos antes, decorar um banheiro pequeno não precisa ser motivo para chateção e dor de cabeça. Pronta para as dicas? Então vamos lá:

Foco na praticidade: Quando a ideia é decorar um cômodo pequeno, apelar para a praticidade é o melhor negócio. Afinal não adianta entulhar o ambiente e perdendo espaço precioso, ainda mais o banheiro. Sendo assim, procure decorar com itens que tenham um uso prático para o funcionamento do cômodo.

Aproveite as paredes: Na falta de espaço no chão para acomodar móveis e suportes, você pode utilizar as paredes para driblar o problema. Nichos e prateleiras são muito úteis para facilitar suas possibilidades.

Use portas de correr: Seja para o boxe, para o gabinete ou para a porta do banheiro lance mão das portas de correr. Elas otimizam o espaço uma vez que não consomem espaço em sua abertura, portanto são boas aliadas.

Gabinetes podem economizar espaço: O armário embaixo da pia, também chamado de gabinete, tende a ser uma boa alternativa para armazenar coisas sem interferir no espaço disponível do cômodo.

Invista em cores claras: O uso de cores claras em ambientes pequenos tendem a dar uma impressão de amplitude no espaço, portanto pense na ideia de usar tons claros tanto no piso quanto nas paredes.

Invista em revestimento: O revestimento é uma das formas mais efetivas de decorar um cômodo, portanto revestimentos de banheiro bem escolhidos podem representar praticamente tudo o que é preciso para trabalhar na decoração de um banheiro pequeno.

Cores nos detalhes: Se você pretende decorar um banheiro pequeno e está pensando em revestimento em tons claros, utilize os detalhes para acrescentar cores ao ambiente. Você pode fazer isso lançando mão de itens como toalhas, dispensers de sabão, organizadores e suportes.

Espelhos são aliados: Os espelhos são itens indispensáveis para o banheiro e também são de uma ajuda e tanto para dar a impressão de um espaço mais amplo.

Cuide da iluminação: A boa iluminação de um cômodo tende a dar a impressão de que o espaço é mais amplo. O melhor é sempre contar com uma boa luminosidade natural, porém se isso não for possível, garanta esse conforto utilizando a iluminação artificial mesmo. Além disso a iluminação pode render toques bem interessantes, como o uso de fitas de led em prateleiras, lâmpadas próximas ao espelho, pendentes, spots e andarelas rendem um bônus e tanto no quesito beleza.

Cortinas de box decoradas: Sabe aquela dica de decorar pensando em praticidade? Que tal dar um toque e tanto na decoração com cortinas de box? Atualmente existem tantos modelos disponíveis que com certeza atendem a todos os gostos!

Cuidado com o modelo do box: Caso a ideia seja a escolha de um box, leve em consideração as medidas e também o formato.

Nichos embutidos: No espaço do box em especial, o uso de nichos embutidos alivia a necessidade de suportes e de algo que possa poluir o visual do ambiente.

Pias estreitas: O uso de modelos de pias mais estreitas e compridas tendem a ser um bom modo de pensar no espaço mas sem deixar a beleza de lado. Verifique se os modelos disponíveis são compatíveis com a planta baixa do cômodo e leve isso em consideração.

Escolha toalhas com cuidado: Sim, minha gente. As toalhas de banho e de rosto podem representar um toque de cor e estilo para a decoração do seu banheiro visto que tendem a ser elementos chamativos. Portanto, caso essas peças fiquem aparentes cuide para que sua aparência esteja em ordem.

Móveis flutuantes: Os móveis flutuantes tendem a acrescentar leveza ao ambiente, fornecendo harmonia ao visual. Vale apenas ficar de olho na profundidade, para que não interfiram demais no espaço.

Mantenha tudo organizado: Em espaços pequenos a organização significa funcionalidade e beleza, portanto procure deixar tudo em ordem, ainda mais se você decora com uso de utensílios.

Viu só como é possível decorar banheiros pequenos? Aproveite!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *