Lustres para Sala de Jantar

Os lustres para sala de jantar ajudam a compor a característica do ambiente com elegância e sutileza. Todos os anos surgem novas tendências de lustres de vários formatos, tamanhos, cores e materiais distintos a fim de atender todos os gostos, mas o ideal é seguir com um modelo que combine com todo o estilo da sua casa. Você deve avaliar o seu espaço e a composição dos lustres dos outros cômodos, caso seja um ambiente integrado. Nós separamos algumas opções para quem gosta de modernidade, para salas de jantar pequenas e também salas integradas. Confira abaixo!

Lustres para sala de jantar. (Imagem: Divulgação)

Ideias e dicas de lustres para sala de jantar

Depois de toda a construção pesada e muitas escolhas como pisos, revestimentos é chegada o melhor momento o da decoração e iluminação. Quando os ambientes já tomaram forma e precisa daquele toque especial e nada mais prazeroso do que escolher um lustre legal com simetria, proporcionalidade, elegância e estilo para cada cômodo do seu lar, inclusive para a sala de jantar, que é um ambiente tão agradável para fazer as refeições e receber amigos e familiares.

Lustres na sala de jantar são parte da decoração e dizem muito sobre o seu estilo de casa. Existem muitos modelos no mercado e os preços também variam muito de acordo com o tamanho e material. Uma dica especial é pensar no ambiente como um todo e checar todas as medidas para não se arrepender. Outra dica são para as compras online normalmente os preços são bem mais baixos, mas é importante estar seguro da decisão para não comprar errado.

 Sala de Jantar Moderna

Existem muitas novas opções de lustres que chegam ao mercado todos os anos. (Imagem: Divulgação)

É muito fácil encontrar lustres para sala de jantar moderna. Hoje em dia muitas pessoas preferem lustres descolados com um estilo mais moderno e até futurista. Por isso, o mercado acompanha as tendências e abusa na criatividade para atender esses ambientes.

Os lustres para sala de jantar moderna normalmente têm um formato diferenciado ou feito de um material que foge do clássico como madeira, corda, plástico, metal, entre outros. Um grande exemplo são os lustres em espiral, os pendentes em madeira, os lustres em estilo industrial que estão em alta no momento e também os lustres de formato de átomo e muito mais.

Além das opções de formatos e materiais, as cores também podem ser um ponto importante no momento da escolha. Você prefere algo mais discreto e clean ou realmente usar o lustre para sala de jantar como um atrativo? Há lustres modernos na cor dourada, cobre, prata, amarelo, vermelho, preto, branco e muito mais.

Já que estamos falando de sala de jantar moderna, agora também é possível encontrar lustres que iluminam em diferentes intensidades com três opções de iluminação. O que você acha?

 Sala de Jantar Pequena

Em ambiente menores também é possível colocar um lindo lustre. (Imagem: Divulgação)

 As salas de jantar pequenas também merecem atenção e um lustre bem escolhido pode fazer toda a diferença no ambiente. Uma dica importante é sempre seguir as dimensões do cômodo e como estamos falando de um ambiente mais reduzido é interessante focar nos modelos menores e mais delicados para que o lustre não chame toda a atenção do ambiente e muito menos uma iluminação em excesso que pode prejudicar o bem-estar.

Existem lustres de todos os tamanhos, muitas vezes é possível encontrar o mesmo modelo em diferentes tamanhos justamente por conta do tamanho dos ambientes. Então, siga o estilo da sua casa e invista em lustre bacana para a sua sala de jantar.

Outra dica bacana, como estamos falando de sala de jantar é interessante pensar na sua mesa. Qual é o formato dela? Quadrada, retangular ou redonda? Isso faz toda a diferença no momento de escolher o seu lustre!

Sala de Estar e Jantar Integradas

O lustre é uma peça chave para deixar o ambiente mais harmonioso e bem iluminado. (Imagem: Divulgação)

Em muitas casas e apartamentos é comum a sala de estar e jantar serem integradas formando um único ambiente. Isso traz uma sensação de amplitude no ambiente. Para isso é preciso pensar com muito carinho na escolha dos lustres para esses ambientes. Caso seja utilizado apenas um ou dois do mesmo estilo.

Os lustres fazem toda a diferença nos ambientes e ainda mais quando estamos falando de ambientes integrados. Vale a pena investir em um lustre bacana, afinal não é necessário ficar trocando com regularidade, apenas realizar as limpezas necessárias dependendo de cada modelo.

Existem formatos redondos, quadros, esféricos, candelabros que podem ser ideais para sala de jantar e estar. O importante também é sempre pensar na questão da iluminação para não exagerar ou ser de menos, ambientes muitos escuros e mal iluminados também não se tornam agradáveis.

Valores de lustres para sala de jantar

Há opções de lustres para sala de jantar de todos os valores. (Imagem: Divulgação)

Como falamos anteriormente os valores variam muito e depende do tamanho, formato e material do lustre. Então, realmente vai de encontro com o seu orçamento e quanto está disposto a investir na iluminação.

Há lustres e pendentes mais simples de R$ 39,90 até lustres que ultrapassam os R$ 10.000,00 que são os lustres de cristais, por exemplo. Se você gosta de seguir as tendências e sempre busca algo novo opte pelas tendências de lustres mais modernos e descolados. Entretanto, caso você queria investir uma única vez procure algo clássico que combine com o estilo da sua casa.

Veja os lustres, visualize no ambiente com os outros móveis e sempre tenha em mente as dimensões no momento da escolha.

Diferença entre lustre e pendente

 Você sabe diferenciar o lustre de um pendente? Os lustres são peças clássicas e o pendente ganhou uma força e o gosto das pessoas de uns tempos para cá. Mas vamos lá, o que realmente diferencia um do outro é a sua ramificação. Quando falamos de pendentes estamos vendo uma iluminação focada com uma única lâmpada por filamento. Já os lustres aparecem com muitas ramificações e pode conter várias lâmpadas e uma iluminação geral e mais ampla.

O que você prefere? Isso também é de se pensar no ambiente e no tipo de iluminação! Gostou das dicas? Agora você já tem uma ideia dos modelos. Que tal separar umas inspirações e ver se combinam com a sua sala de jantar?

(Imagem: Divulgação)

 

(Imagem: Divulgação)
(Imagem: Divulgação)
(Imagem: Divulgação)

 

Deixe seu comentário