Móveis  Estilo Industrial

O estilo industrial surgiu anos atrás, mas se tornou recentemente um dos estilos mais procurados e copiados pelo mundo a fora. Para criar uma casa com um ar típico de indústria e depósitos, você precisa investir em Móveis  Estilo Industrial!

COMO DECORAR A CASA ESTILO INDUSTRIAL

Alguns elementos se fazem presentes neste tipo de decoração, a madeira e o ferro são os principais. A união entre os dois cria lindos objetos úteis e diferentes para cada ambiente.

  • Estante

A estante de ferro ganhou mais espaço e modernidade entre outros disponíveis no mercado.  Algumas tem o apoio de madeira, outras são mais simples apenas com o metal aparente. Isso permite acrescentar vários objetos para decorar, como livros, plantas, estátuas…

Se na sua casa tem pouco espaço, pode aproveitar e criar essa estante na parede da sala, e deixar um espaço livre para a TV, um painel totalmente diferente e bem elegante.

  • Cama de ferro

As cabeceiras das camas e suas estruturas foram mudando com o passar dos anos, hoje em dia você encontra camas mais modernas, outras rústicas como as de pallet, mas a que melhor se encaixa nos Móveis  Estilo Industrial, é o tradicional modelo em ferro.

Com um ar vintage e clássico dos anos 90, essas camas tendem a ser mais baratas que as demais, por ser mais simples. Porém, isso não significa que ela seja sem graça! Se você gosta de cores, pode pintar os ferros de cores fortes e que combinem com o estilo industrial, como o vermelho e amarelo.

  • Mesa de madeira

O estilo industrial permite re-significar novos objetos, ou seja, dar um novo significado. As  madeiras de reaproveitamento se transformam em lindos móveis, como as mesas de jantares.

Em espaços grandes, invista em mesas compridas para receber todos os amigos e familiares, e as cadeiras podem ser do mesmo material da mesa ou com detalhes em ferro.

Já para os que moram em locais menores, os bancos em madeira substituem as cadeiras e permitem acomodar ainda mais pessoas na sua casa.

  • Sofá de Couro

O sofá de couro é bem sofisticado, um móvel que de simples não tem nada! Além de chamar atenção para a sala, é de um material resistente, mas que exige alguns cuidados.

Para garantir a durabilidade dele é necessário fazer a limpeza corretamente, água e sabão são ótimos pare retirar manchas, escove com uma escova de cerdas finas.  Além disso, é importante hidratar o couro com frequência, isso evita que ele quebre com o tempo.

A hidratação é fácil e rápida, existem produtos específicos no mercado para isso, mas você pode usar algo bem baratinho que é a Maionese!

Se optar por sofá escuro como preto e marrom, não esqueça de uma boa iluminação no ambiente, para não ficar um local escuro e sem graça.

  • Aparador

O aparador é um móvel simples, que não ocupa muito espaço e que pode modificar aquela parede sem graça e vazia.

O designer diferente se encaixa perfeitamente no estilo industrial, com formatos geométricos e ousados.

  • Closet aberto

Para os fãs do minimalismo, onde “menos é mais”, com certeza irão gostar dos closets abertos. Ao invés de separar um cômodo para criar o próprio closet, ou usar guarda roupas no quarto, você só precisa de criatividade e pouco espaço.

Esses pequenos armários, parecidos com araras de lojas de vestuário, é sinônimo de praticidade! Com todas as roupas, acessórios e sapatos a mostra, ele acaba se tornando objeto de decoração do ambiente.

A maioria dos Móveis  Estilo Industrial que mostramos podem ser feitos em casa. No YouTube você encontra diversos tutoriais ensinando a criar lindos móveis de maneira fácil e o melhor: economizando!

CARACTERÍSTICAS DO ESTILO INDUSTRIAL

Uma casa com esse estilo tão em alta precisa seguir algumas características fundamentais! Além dos móveis citados, e da iluminação necessária, é importante que sua casa:

  • seja ampla, com ambientes integrados;
  • tenha janelas e portas grandes;
  • reutilize objetos e materiais;
  • tijolos são fundamentais para decorar a sua parede;
  • Paleta de cores sóbrias como cinza, preto, marrom e branco.

Gostou das nossas dicas? Deixe nos comentários qual móvel você mais gostou.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *