Tipos de Granito: Qual é a melhor opção para sua casa?

Quando pensamos em revestimento, atualmente o granito se destaca como uma sugestão e tanto para garantir a beleza de qualquer ambiente. Servindo para paredes, chão, escadas, e bancadas, qualquer espaço ganha um toque e tanto de sofisticação, luxo e conforto.

Muito utilizadas em cozinhas e banheiros, porém oferecendo muitas outras possibilidades, o granito conta com uma grande gama de opções. Portanto, é preciso ter algum conhecimento para não se perder na hora da escolha. Está a fim de descobrir as melhores alternativas? Então confira o que preparamos para você:

Tipos de granito para sua casa:

Conforme mencionamos antes, existem diversas opções em granito, variando entre cores, pigmentações e padrões da superfície das pedras. E agora vamos falar sobre os tipos mais utilizados na decoração atualmente:

Granito Amarelo Ornamental: De fundo róseo-amarelado e pontos castanhos, esse tipo de granito é flexivel ao corte, apresenta baixa porosidade e se mostra uma opção bastante popular para quem deseja revestimento de escadas, pisos, cozinhas, paredes, escadas e mesas.

Granito Branco Fortaleza: Com fundo branco e pontos cinza e preto, esse modelo é muito utilizado em tampos de cozinha, bancadas, pias e lavatórios, sendo uma opção bastante querida para dar um aspecto clean a decoração.

Granito Branco Dallas: De fundo branco, com grãos claros em sua maioria e também a presença de roxo e preto, esse modelo de granito é usado tanto em ambientes internos quanto externos, especialmente em salas, banheiros e cozinhas.

Granito Branco Marfim: Possuindo fundo claro levemente esverdeado e pintas pretas, esse granito é uma boa ideia para ambientes que necessitem de materiais mais claros. É uma boa escolha para pisos e bancadas de cozinha.

Granito Preto Absoluto: Granito de cor mais escura encontrado na natureza, esse tipo é muito interessante para bancadas de cozinha e escadas já que possui alta uniformidade e baixa absorção. Seu tom é ótimo para quem deseja a criação de contraste em projetos personalizados.

Granito Marrom Absoluto: Assim como o preto absoluto, esse tipo de granito também apresenta alta uniformidade, baixa absorção e nesse caso, boa resistência a riscos. É uma opção a ser considerada para bancadas de cozinhas e churrasqueiras, dando uma aparência mais elegante ao ambiente.

Granito Branco Itaúnas: Com fundo creme e pintas que variam entre rosados, esverdeados e acinzentados, o granito branco itaúnas apresenta alta resistência a impactos e baixa absorção da água, o que torna esse tipo uma opção a ser levada em conta para ambientes internos ou externos. Boa alternativa para bancadas de cozinhas – especialmente se combinadas com elementos de madeira.

Granito Azul Norueguês: Com fundo azul acinzentado e grãos azuis, pretos e marrons, esse tipo de granito pode ser encontrado nos mais diversos acabamentos, sendo bastante popular tanto em ambientes internos quanto externos. Cozinhas, banheiros e escadas são alguns dos principais pontos onde esse modelo é mais visto.

Granito Café-Imperial: Embora não seja um modelo muito usual, o granito café imperial vem se popularizando para a decoração. Com fundo marrom e mesclas de cinza e preto, esse tipo é uma escolha elegante para cozinhas, em combinação com elementos como madeira ou ainda com elementos de cores cinza e preto.

Lembre-se: esses são apenas alguns entre os modelos mais utilizados hoje. Pesquisando você encontrará opções diversas e mais de acordo com os seus planos e projetos.

Dicas para escolher o granito para sua casa

São muitas as opções disponíveis no mercado, portanto a decisão pode ser algo difícil. Mas que tal algumas dicas para facilitar a vida?

Preste atenção ao redor: A menos que você esteja construindo um ambiente novo ou reformando, uma dica válida é prestar atenção na decoração que já existe no cômodo ou ambiente desejado. É mais fácil lidar com cores e estilos que harmonizem desde o início em vez de deixar todos os elementos já presentes de lado. Assim você tem menos chances de errar.

O mais uniforme possível: Está pensando em usar granito no piso? Então busque modelos que tenham características visuais mais uniformes possível. Isso facilita na hora de pensar no restante composição do ambiente.

Pense no uso: Quais são os seus planos para o granito? É preciso que você pense na função antes de cogitar quais são os mais adequados para os seus planos. Bancada de cozinha ou área de churrasqueira? Então é bom escolher algo com mais resistência a riscos. Pretende usar como piso? Cores escuras podem render melhores alternativas.

Pense em praticidade: Embora muitos tipos de granito sejam bonitos, nem todos prezam pela praticidade. Se o seu dia a dia for corrido talvez os modelos mais claros – e com riscos de manchar – não sejam a melhor escolha.

Viu só como não é bicho de sete cabeças? É só se planejar! Boa sorte!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *