Tapete de Crochê: Aprenda a fazer em casa

Quem gosta de decoração sabe que artigos de crochê são grandes aliados para quem gosta de um toque mais aconchegante. Sabe aqueles detalhes que deixam um ambiente com cara de lar? Tapete de Crochê podem ser bons aliados.

Bonitos e versáteis, os tapetes de crochê podem ser utilizados em todos os cômodos e estão disponíveis nos mais diversos estilos e cores. É tudo uma questão de gosto e de criatividade. Isso porque são elementos com sucesso garantido, sendo muito valorizados e tendo muitas vezes grande valor afetivo.

E claro, muito mais do que beleza, muitas almejam poder confeccionar tapetes de crochê. São vários os modelos disponíveis, e claro, várias as possibilidades de aprender a confeccioná-los em casa. Está a fim de aprender? Então podemos dar uma ajudinha:

Como fazer tapete de crochê:

São várias as possibilidades para aprender a fazer tapetes de crochê em casa. Inicialmente é uma questão de tempo, agulha, barbante e paciência. Se você conta com internet é o que basta para começar: isso porque não faltam vídeos com tutoriais passo a passo e também cursos on line para garantir que seus planos possam ser concretizados. Fora isso também é possível encontrar o que precisa em revistas de artesanato, que estão sempre trazendo gráficos e diversos modelos para todos os gostos e também habilidades. Ou seja: sendo um curso pago ou não, tudo dependerá apenas de você mesma e de sua paciência.

O melhor de tudo? Caso leve a sério, você poderá ir mais longe e até mesmo começar a vender seus tapetes! E claro, realmente vale a pena investir em algo que você goste e ainda possa render um retorno financeiro depois.

Lembre-se: caso esteja começando agora, será preciso ter calma e também disposição para assistir vídeos. Claro que você não acertará de primeira, mas basta se esforçar e os resultados aparecerão logo.

Aula de crochê para iniciantes

Vamos começar com algo simples? Pois bem, é hora de pensar no básico. Se você não tem intimidade com crochê, vale a pena ir aos poucos e aprender devagar.

Tapete de crochê para iniciantes

Bora passar pro tapete? Nesse caso, ainda começando devagar, vamos a um modelo de tapete de crochê para iniciantes.

Aprenda a fazer um tapete de crochê

Continuando com os videos de passo a passo, vamos a outro modelo que pode ser interessante.

Tapete Redondo de crochê – Sol

Está a fim de um tapete com um jeitão bem artesanal? Que tal então um com formato de um sol? Descolamos o vídeo certo para você.

Tapete redondo Maxi Crochê

Nas cores branco, cinza e rosa, esse tapete é uma opção incrível e versátil para decorar qualquer ambiente.

Tapete oval em crochê para canhotas

Se você é canhota provavelmente tem mais dificuldade para confeccionar as peças, mas esse tutorial pode ser uma boa forma de começar a fazer o seu tapete.

Tapete de crochê quadrado para sala

Com padrões um pouco mais elaborados, esse modelo é uma boa alternativa para deixar o ambiente mais bonito.

Tapete com tranças em crochê

Bastante elaborado, esse tapete promete ser um arraso no chão da sua sala de estar.

Tapete de crochê colorido simples

Certo, esse tapete tem um modelo simples, mas já conta com o uso de cores diferentes e ideal para deixar o ambiente mais divertido.

Crochê Tapete Pavão

Quer explorar outras possibilidades? Então é hora de deixar os tutoriais um pouco mais complexos.

Tapete crochê ponto concha

Em tons de rosa, esse tapete é uma boa opção para decorar salas e quartos, deixando o ambiente com um tom sofisticado.

Tapetão Acabaxi

Ok, o nome pode assustar, mas olha como o tapete é lindo? Vai fazer o maior sucesso!

Tapete Coruja em crochê – passo a passo

Esse aqui é um tapete bem mais elaborado e vai exigir um pouco mais de trabalho, mas nada que seja impossível.

Essas são apenas algumas opções em tutoriais disponíveis do Youtube, mas saiba que existem diversas outras possibilidades para deixar aflorar sua criatividade. Com dedicação você logo estará testando novas ideias e criando novas combinações.

Quer conferir alguns modelos que podem inspirar? Então não seja por isso!

Boa sorte e bom crochê!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *