Janelas Bay Window

Quem nunca assistiu um filme ou seriado americano/inglês e ficou desejando aquele sofázinho ao lado da janela para ler um livro ou curtir a paisagem? Essas janelas super famosas são conhecidas como Janela Bay Window, que significa janela de sacada ou janela saliente.

COMO TER UMA JANELA BAY WINDOW

Com um ar arquitetônico inglês, esse estilo de janela é bem diferente do que estamos acostumados. Com a projeção para fora da casa, ela é composta por três partes, e agregam mais espaço e charme ao ambiente.

Durante o projeto da casa, converse com o arquiteto sobre utilizar a Janela Bay Window, que pode ser usado em qualquer cômodo da residência, além de trazer mais luz natural para o ambiente.

Sala: esse é um dos locais que aproveitam bastante essa janela inglesa, você pode aproveitar o espaço para criar um cantinho diferente, com cadeiras e mesinha de centro. Ou se preferir, transformar o espaço embaixo das janelas de vidro em um sofá, assim terá mais espaço para as visitas.

No quarto, o espaço criado como um espaço para leitura e reflexão combina perfeitamente com o ambiente. Não se esqueça de combinar as almofadas, estofado e cortina(caso prefira) com a decoração do quarto.

Já a cozinha permite explorar mais, que tal lavar a louça e cozinhar admirando a paisagem? A Janela Bay Window em frente a pia fica um charme e ainda agrega mais espaço para a bancada.

Compre a bancada que se encaixe perfeitamente a janela, assim você pode aproveitar esse espaço extra atrás da torneira, e enfeitar com vasinhos e itens de cozinha.

Se o espaço é pequeno para uma mesa de jantar, invista nessa janela diferente e faça um banco para que os familiares possam se sentar e aproveitar a refeição. Mesas redondas combinam com esse ambiente e fica uma graça.

Outra opção para aproveitar o espaço pequeno é criar um pequeno escritório na sala ou no quarto com a Janela Bay Window,  dando a ilusão de um ambiente separado com uma mesa projetada embaixo da janela, ou em frente, aproveitando a luz natural  e a paisagem enquanto trabalha.

JANELAS MODERNAS

Se você gosta de janelas mais modernas, pode investir em um modelo mais recente, porém que segue a mesma ideia de uma janela projetada para fora.

Ao invés do ar vitoriano, os novos modelos são mais minimalistas e simples. Composto por três lados também, sua arquitetura é mais reta e parecida com um retângulo e feito inteiramente de vidro, sem madeiras aparentes.

BAY WINDOW EM APARTAMENTO

Se você sempre quis ter uma janela assim, mas mora em apartamento, calma que existe uma solução! A Janela Bay Window em apartamentos é criada na própria sacada. Ao invés de ter um espaço aberto, as laterais e frente da sacada são fechadas com vidro fazendo com que a sala ganhe mais alguns metros.

Aproveite esses cantinhos e aperfeiçoe o espaço, ou seja, aproveite ao máximo os móveis que serão colocados lá. O sofá baú permite que você guarde objetos embaixo do assento. Cestos organizadores em nichos desenhados, ou gavetas podem substituir o baú.

Lembre-se de verificar com a construtora se é permitido essa alteração na sacada, algumas empresas tem um padrão estético que deve ser seguido e não pode ser modificado de maneira alguma.

Se inspire em alguns modelos de Janela Bay Window.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *