Decoração da sala de estar: 25 ambientes decorados

A sala de estar é um dos espaços mais importantes da casa. Sendo um cômodo social, ela deve refletir os gostos e também a personalidade de seus habitantes e também prezar pelo conforto. Nesse caso, a decoração do espaço pode ser uma responsabilidade e tanto, mas não pense que é um bicho de sete cabeças. Pelo contrário!

Precisa de inspiração? Então veja só:

1. Fundo neutro e cores em pontos menores: Se você tem receio em fazer modificações bruscas, invista em cômodo com cores neutras e adicione cor usando móveis e acessórios.

2. Use cinza! O cinza é uma cor que nunca decepciona quando usada na decoração já que combina com tudo, sendo super versátil.

3. Cores fortes sem medo! Se você for das mais corajosas, que tal usar mais cores fortes? Tudo é uma questão de acertar o tom.

4. Pinte a parede: Se você pensar bem, algumas das mudanças mais significativas na decoração acontecem quando você muda as cores da parede. Sendo assim, vale a pena investir em uma pintura nova!

5. Que tal papel de parede: Prefere algo um pouco mais radical? Então papel de parede pode ser uma ótima opção! Não faltam modelos, padrões e estampas para agradar. Nesse caso fique atenta ao tamanho das estampas e o tamanho do cômodo.

6. Adesivo de parede: Está a fim de algo mais delicado? Nesse caso o adesivo pode ser sua melhor possibilidade. É um item excelente para decorar sua sala de estar, e está disponível em diversos temas e tamanhos.

7. Invista em quadros: Quadros e pôsteres nas paredes são itens incríveis para dar mais charme a decoração. E olha que nem precisa ser tudo certinho, pelo contrário! O que vale é escolher um tema ou elementos em comum na composição, fazer testes e ser feliz!

8. Atenção com as cortinas: Sendo elementos expressivos quanto ao tamanho, sem dúvida as cortinas podem ajudar a dar uma cara nova na decoração do seu ambiente. Escolha cores novas ou estampas diferentes. Isso com certeza pode dar uma ajuda e tanto na composição.

9. Misture estampas: Ok, misturar estampas pode ser algo difícil, mas não é um bicho de sete cabeças. Basta eleger um cor ou um padrão de cores ou grafismo como ponto de partida e também contar com uma base neutra. Desse modo fica bem mais fácil encontrar algo interessante. Use móveis, almofadas, cortinas e outros elementos!

10. Use as almofadas: E olha aqui as almofadas de novo! E sim, embora pareça pouco, elas podem fazer muita diferença na composição. Nesse caso vale lançar mão de diferentes cores, formatos, texturas e estampas. Com uma boa combinação, o resultado será incrível!

11. Reforme seus móveis: Muitas vezes apenas uma recauchutada nos móveis é suficiente para que o visual fique completamente diferente. Estamos falando no estofamento da poltrona, em uma pintura em uma estante ou aparador… em coisinhas que parecem pequenas mas podem fazer a maior diferença.

12. Objetos criativos: Estamos falando em nichos, aparadores de livros, vasos de tamanhos e cores diferentes do tradicional, miniaturas, esculturas, letras decorativas e diversos itens! E claro, convém lembrar que poucos objetos de tamanho maior são mais significativos que vários itens menores. Essa dica passa a impressão de um ambiente organizado e com certa leveza.

13. Foca no tapete: Os tapetes são elementos super úteis para dar cor e vida a decoração e dividindo ambientes.

14. Estantes e móveis vazados: Móveis com efeito vazado são ótimos para incrementar a decoração e ainda por cima delimitar ambientes integrados, e ainda por cima são um bom cenário para o uso de objetos decorativos.

15. Use seus livros! Embora isso gere algumas controvérsia, você pode usar sim sua coleção de livros para deixar o ambiente mais bonito, seja com formas diferentes de organizar as obras ou aliar seu uso aos objetos criativos.

16. Que tal Plantas: O uso de plantas na decoração é algo que nunca falha! Especialmente se a ideia for a tendência “jungle urban”. Elas podem surgir nos mais diferentes tipos e folhagens. E claro,  não precisa se preocupar com a falta de espaço. Os terrários e jardins de inverno fazem o maior sucesso!

17. Divisórias em 3D: Itens como cobogó podem funcionar muito bem para delimitar os ambientes integrados e ainda compondo a decoração.

18. As maravilhas do Revestimento 3D: Assim como as divisórias 3D, o revestimento é uma ideia promissora para deixar seu espaço mais personalizado.

19. Foca no Espelho: O uso de espelhos na decoração nunca falha! Deixa o espaço mais amplo e traz um aspecto moderno e sofisticado para a composição.

20. Use Pallets! Gosta de móveis de pallet ou itens reaproveitados? Eles podem deixar sua sala bem mais legal!

21. Peças com design diferente: O uso de móveis com design diferente pode deixar sua sala com um visual mais moderno.

22. Atenção no Painel para TV: O painel para a TV pode reforçar e destacar o estilo escolhido para a decoração.

23. Revestimento que imita tijolinho: O tijolinho aparente é um recurso que nunca falha!

24. Estampas com formas geométricas: Quer estampas super versáteis? Foca nas formas geométricas. Elas nunca falham!

25. Nichos e prateleiras: Mais do que os objetos que você deixará a mostra, os próprios nichos e prateleiras podem se destacar na decoração.

Essas são apenas algumas dicas, mas elas podem fazer a maior diferença na hora de decorar o seu espaço. Invista!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *