Cozinhas modernas: 30 tendências de 2018

Para quem gosta de decoração nada melhor do que descobrir as tendências do ano e assim descobrir quais são as possibilidades. E claro, 2018 traz várias tendências incríveis tanto em estilos quanto em opções de materiais! Confira algumas das principais febres:

  1. Azulejos modernos: Se durante algum tempo os azulejos foram deixados de lado, atualmente existem opções incríveis de revestimentos cerâmicos, tanto em seu formato quanto em estampas e cores.

Cozinhas modernas azuleijo moderno

 

  1. Mesa de jantar integrado a bancada: O caráter da cozinha como ambiente social vem sendo a cada dia mais reforçado, e com isso acaba sendo natural que esses elementos acabem se tornando integrados.

Cozinhas modernas mesa de jantar integrada com bancada

  1. Cozinha e lavanderia integradas: Essa é uma tendência que não interessa a muitos, mas que se mostra uma solução para quem precisa integrar espaços para lidar com ambientes pequenos.

Cozinhas modernas cozinha e lavanderia integrada

  1. Uso de pisos iguais em ambientes integrados: O uso de pisos iguais deixa o ambiente com impressão de amplitude, o que é um truque com sucesso garantido para quem não dispõe de muito espaço.

Cozinhas modernas piso em dois ambientes

  1. Adesivo vinílico para geladeiras: Quer algo para dar novo visual para a geladeira ou simplesmente esconder marcas e arranhões? O adesivo vinílico é um bom aliado.

Cozinhas modernas adesivo vinilico

  1. Armários ganham cores: Deseja um pouco de colorido para sua cozinha mas tem medo de arriscar demais com pisos ou revestimentos? Use os armários para adicionar pontos de cores.

Cozinhas modernas armarios coloridos

  1. Parede com tinta lousa: Uma forma bem legal de deixar a cozinha personalizada é utilizar a tinta lousa. O espaço para deixar recados acaba se tornando um ponto central na decoração.

  1. Ladrilhos hidráulicos com estampas geométricas: Ladrilhos hidráulicos são vistos como uma solução retrô para decorar o espaço, mas se suas estampas lançam mão de formas geométricas o visual também pode ter um ar bastante moderno.

Cozinhas modernas ladrinhos geometricos

  1. Revestimento hexagonal: Os revestimentos com formatos diferentes estão vindo com tudo, e as formas hexagonais estão aí para compor tanto paredes quanto pisos.

Cozinhas modernas revestimento hexagonal

  1. Revestimento Subway Tile: O revestimento que lembra o metrô está com tudo na decoração da cozinha, seja na composição do frontão, coluna ou da parede como um todo, dando um aspecto bem urbano ao ambiente, substituindo azulejos tradicionais ou pastilhas.

  1. Revestimento 3D para cozinha: O uso do revestimento 3D pode ser feito em diferentes ambientes e a cozinha não é exceção. Nesse caso, o revestimento deve ser de PVC pois o material pode ser molhado e também fácil de instalar pois pode ser aplicado por cima do azulejo.

  1. Hortas e jardins verticais: O urban jungle está com tudo e é claro que as cozinhas também podem fazer parte dessa onda. Nesse caso é possível incluir uma hortinha de especiarias ou um jardim vertical e deixar que sejam o centro das atenções.

  1. Cozinha de inspiração industrial: O design industrial vem ganhando mais destaque a cada dia, e as cozinhas são fortemente inspiradas nesse modelo que reune um pouco do minimalismo e de elementos rústicos, destacando metais, concreto e cores escuras.

  1. Wabi-sabi : Boa pedida para quem gosta do estilo rústico, o wabi-sabi é uma filosofia japonesa que procura a beleza no imperfeito. Sendo assim louças e elementos com defeitos pequenos e sem grande simetria podem ser boas pedidas nesse modelo.

  1. Latão escovado: Para luminárias, torneiras e puxadores, o latão escovado vem ganhando muito destaque.
  1. Tijolos aparentes: Os tijolinhos aparentes são uma ótima opção de revestimento para dar mais vida a decoração, seja em sua versão real ou em porcelanato com essa padronagem.

  1. Cor cinza: A cor cinza recebe grande destaque na decoração das cozinhas em 2018. Versátil, ela permite diversas combinações com outras cores nos mais diversos estilos.

  1. Balcões coloridos: As cores também podem aparecer nos balcões, dando um toque muito interessante ao visual do cômodo.

  1. Móveis com design retrô: O design retrô está em alta, especialmente quando as cores e elementos fazem referências as décadas de 1950 e 1970.

  1. Cozinha com ilha: As ilhas permanecem sendo itens bastante cobiçados nas cozinhas em 2018, sendo responsável por muito do visual do ambiente.

  1. Minimalismo: A tendência que fez sucesso em 2017 permanece presente em 2018, sendo muito bom para quem gosta de sensação de amplitude e praticidade.

  1. Estilo Serendipy: Decoração que preza pelo uso de tons pastel, elementos provençais e uso de madeira em cor clara, esse estilo tem tudo para agradar quem gosta de uma decoração mais delicada e aconchegante.

  1. Formas arredondadas: Nem só de linhas retas e bem definidas se faz uma cozinha. Agora a tendência traz móveis arredondados, capazes de deixar a decoração com mais estilo e também facilitando a circulação de pessoas no ambiente.

  1. Luminárias pendentes: Os candeeiros suspensos estão com tudo para deixar sua cozinha mais bonita e com um ar mais moderno. Também são ótimos para reforçar estilos e pontos de cor.

  1. Prateleiras abertas: O uso de prateleiras abertas deixa o espaço com uma aparência mais leve, reforçando o uso de louças e utensílios como itens decorativos.

  1. Acabamento amadeirado: O acabamento amadeirado, seja dos móveis ou do revestimento deixa a cozinha com um ar mais rústico e, ao mesmo tempo, mais aconchegante

  1. Cozinha total black: Além do cinza, o preto permanece como uma cor forte para a decoração de cozinhas, deixando o ambiente com um toque de sofisticação. É importante usar também outros tons neutros para deixar o ambiente em harmonia visual.

  1. Espelho como frontão da pia: O espelho pode ser um recurso inusitado para o frontão da pia, dando um aspecto delicado e diferente.

  1. Bancada com tamboretes altos estilo bar: As bancadas fizeram o maior sucesso e definitivamente vieram pra ficar!

  1. Novo Rústico: Elementos rústicos fazem o maior sucesso na decoração, utilizando especialmente elementos em madeira, com acabamento bruto ou não, concreto e também tijolinho.

Viu só que legal? São várias opções interessantes para melhorar a decoração de sua cozinha. Aproveite!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *