Renda Extra com Artesanato: 20 opções para você ganhar dinheiro

Nos últimos tempos o artesanato vem ganhando cada vez mais interessados. Afinal não é para menos: seja para ganhar um dinheiro extra ou como forma de trabalhar em tempo integral, o artesanato é uma boa forma de empreendedorismo, em especial em tempos de internet. Além disso, nunca os produtos artesanais estiveram tão em alta.

Está pensando na possibilidade de empreender vendendo artesanato, mas não sabe com o que trabalhar? Então temos uma lista com 20 sugestões que podem te ajudar a ganhar dinheiro.

20 opções de artesanato para vender

Separamos para você algumas alternativas de produtos artesanais que são super viáveis. Confira:

1. Caixas de MDF decoradas

As caixas decoradas em MDF são peças de artesanato que nunca falham em agradar. Bonitas e bem vistosas, basta criatividade na decoração para torná-la um objeto útil e desejado. As caixas podem servir como porta-joias, kits de higiene, farmacinha e muito mais.

2. Velas artesanais

Velas artesanais, em especial as aromáticas, fazem o maior sucesso para quem deseja decorar ou presentear e tem um mercado cativo. Você pode confeccioná-las em diferentes cores e formatos, o que torna cada peça algo muito especial.

3. Bijuterias em crochê

O artesanato em crochê em si já é um artesanato que vende bem, mas que tal investir em bijuterias e acessórios feitos com esse material? Pulseiras, cintos e colares tendem a fazer sucesso entre pessoas que gostam de um estilo mais rústico e colorido.

4. Cadernos e agendas com capa artesanal

Os cadernos com capa artesanal são muito queridos por quem deseja ter cadernos para coisas específicas como receitas, lembranças, diários e outros, também fazendo sucesso entre estudantes.

5. Bolsas e ecobags em tecido

Bolsas artesanais fazem o maior sucesso, afinal é uma forma de ter um produto personalizado. O mesmo vale no caso das ecobags, que neste caso prezam mais pela praticidade embora beleza possa ser um aliado importante.

6. Artigos para bebês

Artigos para bebês como sapatinhos e tiaras são muito populares no mercado, o que torna esses tipos de peças boas alternativas para vendas. E não apenas tem o uso prático: esses artigos muitas vezes acabam sendo guardados como lembrancinhas.

7. Lixeira e porta-objetos para carro

Atualmente passamos muito tempo no trânsito, seja nos deslocamentos habituais para o trabalho ou em viagens. Sendo assim, contar com uma lixeirinha é algo fundamental para manter a higiene e a organização no veículo. Caso não tenha necessidade de uma lixeira, o item também pode servir como porta-objetos.

8. Sabonete artesanal

Sabonetes artesanais são produtos incríveis com os quais trabalhar afinal fazem sucesso entre quem gosta relaxar e cuidar da pele com maior afinco, sem contar que rendem ótimos presentes – quem nunca presenteou com sabonetes de grandes marcas, não é mesmo? Você pode trabalhar até mesmo com cestas de sabonetes de diferentes formatos e aromas e ganhar um bom dinheiro.

 

  1. Porta-marmita

Para quem precisa levar marmita para o trabalho muitas vezes precisa ter praticidade para acomodar a comida e os talheres. Nesse sentido as porta marmitas artesanais facilitam a vida de quem não pode ficar comendo na rua pois significa algo mais organizado e bonito, ao contrário de sacolas plásticas, que definitivamente não são lá essas coisas.

  1. Artigos para animais de estimação

Atualmente os pets são tão mimados quanto filhos, o que significa que o mercado de itens artesanais para os bichinhos está crescendo: roupinhas, caminhas e acessórios são peças de destaque e que merecem atenção caso deseje ingressar no mercado do artesanato já que são promissores.

11. Buquês artesanais para casamento

Artigos como buquês de pérola, de papel, broche, cetim e crochê são cobiçados por noivas que desejam algo diferente das tradicionais flores. Não são elementos tradicionais, mas tem um mercado garantido! Vale a pena!

12. Aromatizadores

Embora não pareçam muito usuais, os aromatizadores artesanais tem um bom mercado, em especial sendo lembrancinhas de festas e eventos. Encontrados em spray e varetas, eles também são ótimos como presentes porque muitos prezam por servir como elemento de decoração.

13. Garrafas decoradas

Embora pareçam elementos simples, as garrafas decoradas fazem muito sucesso pois podem dar um bom destaque na decoração dos ambientes, e ainda servirem como centro de mesa ou lembrancinhas. Elas podem ser decoradas nos mais diferentes estilos, e dominando pelo menos as técnicas principais, você poderá se dar muito bem.

14. Capas para livro

Parece estranho, mas as capas para livro confeccionadas em tecido vem fazendo um tremendo sucesso, sendo ótimo para leitores que desejam proteger a capa do livro contra sol, poeira e amassões ou simplesmente não querem curiosos espiando a capa da obra.

 

15. Sousplats, descansos de panelas e de copos

Peças pequenas para cozinha feitos de maneira artesanal são sempre bons trunfos para quem deseja fazer artesanato para vender. São itens bonitos e práticos que fazem sucesso na maior parte das cozinhas, portanto vale o investimento.

16. Bonecas artesanais

Bonecas artesanais são ótimos itens para vender, tanto no que diz respeito a brinquedos quanto peças de decoração. São peças super delicadas e que rendem admiração até mesmo dos compradores mais exigentes.

17. Peças em patchwork

Fronhas, colchas, cobertores e capas de almofadas confeccionadas em patchwork são muito valorizadas, tanto por seu uso prático quanto por sua beleza. Além disso, itens menores também fazem sucesso como bolsas, capas de livros, cadernos e estojos. É sempre possível diversificar!

 

18. Cachecol

Os cachecóis são peças sazonais que sempre chamam a atenção. São acessórios práticos e bonitos, que sempre terão lugar cativo para os amantes da moda, uma vez que estão disponíveis em diferentes cores e estilos.

19. Guirlanda de feltro

As guirlandas de feltro são lindas peças para decorar quartos de bebês, sendo fundamentais para deixar o espaço mais bonito e divertido, como é esperado de todo quarto infantil.

20. Amigurumi

O amigurumi é uma técnica japonesa que usa crochê ou tricô para a confecção de bichos, bonecos e uma variedade de outras peças superfofas. São lindos para usar na decoração de quartos tanto infantis quanto de adultos.

Viu só quantas ideias? Não faltam possibilidades! Mas lembre-se: essas são apenas algumas alternativas. Com um pouco de criatividade e investimento você logo poderá descobrir o que é mais viável para o seu trabalho e encontrar um diferencial para se destacar.

 

Boa sorte!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *