Prateleiras para Quarto: Como utilizar na decoração?

Quando pensamos em decoração para quarto também precisamos levar em consideração um detalhe muito sério: a organização. Afinal, pouco adianta um ambiente ser bonito mas deixar a praticidade de lado, especialmente se o assunto é um cômodo tão fundamental.

Isso significa que precisamos pensar em possibilidades de organização que também garantam um ambiente bonito e aconchegante. Cogitar e procurar soluções capazes de unir o útil ao agradável. Uma dessas soluções é o uso de prateleiras.

Prateleiras para Quarto

O uso de prateleiras para a decoração oferece uma série de vantagens. Confira algumas delas:

Organização: As prateleiras são itens utilitários, que garantem maiores possibilidades de organização em um espaço. Isso significa garantir que mesmo os menores itens do seu espaço possam ter um lugar certo, resultando em um espaço confortável e prático.

Beleza: Longe de serem algo estranho na decoração, você sempre pode adicionar elementos que garantem o uso das prateleiras na composição. Elementos coloridos, itens colados ou pendurados, organização de itens separados por cores, tons ou outras categorias… tudo isso pode garantir um visual especial.

Versátil: Longe de serem itens que caem na mesmice, as prateleiras podem ser encontradas nas mais diversas cores, estilos e materiais, garantindo o visual tão desejado para deixar seu canto ainda mais bonito.

Aproveitamento de espaço: Se o seu quarto é pequeno, isso significa que as prateleiras são fundamentais para garantir um ambiente bonito e, acima de tudo funcional. Seus itens indispensáveis estarão sempre a uma curta distância e o espaço será planejado de uma maneira viável.

Dicas para decorar seu quarto com prateleiras

Quer algumas dicas para decorar com prateleiras no quarto? Então não seja por isso:

Siga o estilo do quarto: A menos que você esteja a fim de mudar tudo do zero, seguir o estilo de decoração do quarto é sempre uma ideia boa. Nesse caso é preciso escolher um modelo que tenha a ver com as cores e os itens já presentes no local, garantindo assim que a inclusão da peça seja um bom investimento.

Pense no que deseja adicionar: Para escolher o tipo e o tamanho das prateleiras que deseja adicionar, pense no que deseja guardar. Enfeites, livros, outro tipo de material, tudo isso precisa ser planejado por uma questão de peso e também praticidade. Afinal também não adianta muito investir em prateleiras bonitas, mas que não tem a utilidade esperada.

Planeje o tamanho e o local: Parece uma dica boba, mas é preciso pensar no espaço que você tem disponível antes cogitar opções. Isso garante que você possa aproveitar melhor o que tem ao redor, tirando o máximo proveito de suas possibilidades.

Decoração com prateleiras para quarto

O uso de prateleiras no quarto permite diversas possibilidades para a decoração. Veja só algumas das mais interessantes:

Prateleiras com formatos diferentes: As prateleiras com formatos inusitados não requerem o menor esforço para estarem em um contexto. Em muitos casos, elas chegarão a dispensar maiores enfeites ou esforços pois já serão suficientes para dar o clima adequado a composição. Nesse podemos contar as prateleiras ou nichos de formatos triangulares, circulares, invisíveis, mosaicos ou desestruturadas.

Prateleiras com materiais inusitados: Já viu prateleiras com visual diferente? Nesse caso estamos falando em peças suspensas com cordas ou cintos, escadas reutilizadas e outros materiais. Dependendo de qual for o seu estilo, elas tem um visual e tanto.

Prateleiras com pisca-pisca: O uso de mini-lâmpadas ou de pisca-piscas na decoração ganhou muito destaque nos últimos anos, e as prateleiras podem tirar muito proveito do recurso. Basta escolher o tamanho das lâmpadas e a cor. É interessante para quem gosta de um estilo mais romântico ou simplesmente quer algo que se assemelha ao que é visto no Tumblr.

Prateleiras com livros: As prateleiras com livros são super versáteis na hora de decorar. Podemos ir desde a organização dos livros em si (por cores, tamanho, assunto, estilo gráfico) quanto a possibilidade de mesclar outros elementos, como caixas decorativas, globo terrestres, estatuetas, letras decorativas e outros enfeites.

Prateleiras coloridas: Mesmo em modelos tradicionais, elas garantem um toque descontraído dependendo do tom escolhido. Vão muito bem para quartos infantis ou locais que precisam de um toque mais moderno e colorido.

Fotos de Prateleiras para Quarto

Está a fim de inspiração? Confira então algumas possibilidades bem legais para deixar o seu cantinho mais bonito:

 

Gostou? Então aproveite!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *