Painel para TV

O painel para TV se tornou um dos itens quase que obrigatórios na decoração da sala. A praticidade de se utilizar o painel permite que você mude aquela parede sem graça, trazendo mais estilo e personalidade para a sua casa.

Os painéis substituíram as estantes e passaram a ser um apoio para a TV, mas isso não significa que é um móvel simples e sem muita utilidade.

COMO ESCOLHER O PAINEL DE TV

Para que o painel apareça e tenha destaque na sala é importante que ele seja maior que o aparelho de televisão, ou seja, pelo menos 15 cm maior, criando uma moldura para a TV.

Se o objetivo é investir em um painel que tenha bastante espaço para outros itens de decoração, aposte naqueles que tem prateleiras ou nichos, assim você pode  colocar mais objetos na parede sem precisar se preocupar com o espaço.

Para ambientes pequenos, o painel suspenso pode ajudar a dividir os ambientes, sem precisar de uma parede. Por exemplo, se sua sala do apartamento é em conceito aberto com a cozinha, o painel fixado pelo teto é perfeito para criar dois ambientes distintos.

PAINEL DE TV PLANEJADO

O painel planejado tem inúmeras vantagens, começando por ser feito exatamente do jeito que você quer, do tamanho ideal para sua sala. A facilidade em limpar também é um dos pontos positivos, já que as maiorias dos painéis são feitos de MDF, basta um paninho úmido para limpar.

Para escolher um painel que combine com sua sala, é importante seguir o estilo de decoração já existente.  Se você gosta de algo mais clean e minimalista, prefira modelos mais simples e cores mais neutras como preto, cinza e branco.

Se você gosta de madeira, pode investir nos painéis desse material e que tenham cores marrons, bege e veios semelhantes aos de madeiras.

Depois de escolher o estilo, material e tirar todas as medidas apropriadas é hora de procurar uma boa empresa de móveis planejados para criar o seu painel ideal. Não se esqueça de especificar todos os nichos e até a iluminação (caso queira um painel luminoso). Fotos de inspiração ajudam muito nesta hora.

COMO FAZER PAINEL DE PALLET EM CASA

Se você é do tipo que prefere colocar a mão na massa e criar os seus próprios móveis e objetos, o pallet é o material mais indicado para você criar um painel de TV em casa.

Por ser um material de baixo custo, o pallet logo se tornou muito querido pelos apaixonados por decoração, sem contar que é possível criar diversos móveis com esse material.

Para criar o seu próprio painel você vai precisar de:

  • Furadeira
  • Pallet de boa qualidade
  • Parafuso
  • Verniz e tinta (caso queira colorir)
  • Lixa
  • Trena

Se o objetivo é criar uma parede inteira de pallet, como um enorme painel, separe as tábuas que serão colocadas nas paredes. Caso você queira um painel pequeno, não se esqueça de medir o tamanho adequado para a sala.

Lixe a madeira para que todas fiquem uniformes, sem lascas ou rachaduras. Importante que todas sejam do mesmo tamanho e espessura, assim o móvel ficará nivelado e não irá prejudicar a TV.

Pinte as madeiras da cor de sua preferência, ou se quiser deixar da cor da madeira, passe o verniz para garantir a durabilidade do material.

Parafuse as ripas de madeiras na parede, de maneira harmoniosa e segura. Lembre-se de deixar um espaço escondido por onde passará os cabos da TV e dos demais aparelhos eletrônicos.

Se preferir ver de pertinho como transformar o pallet em painel, só assistir esses videos do YouTube que irão te auxiliar na montagem e criação do seu painel.

Gostou das dicas? Compartilhe com seus amigos e deixe nos comentários qual painel você mais gostou!

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *