Lavanderia Pequena

Confira ideias para lavanderia pequena e deixe tudo organizado neste cômodo. Muitas pessoas não se preocupa muito com os detalhes e decoração da lavanderia, ainda mais se ela for pequena, por conta de não ser uma área de muita circulação, porém é muito legal utilizar alguns itens que vão fazer toda a diferença e deixar o ambiente muito agradável, para encontrar todos os produtos com facilidade, lavar e passar as roupas. Então, este local também merece toda a atenção para o seu ler ficar em harmonia como um todo.

Lavanderia pequena. (Imagem: Divulgação)

Lavanderia Pequena

Normalmente as lavanderias já são ambientes menores, mas não por isso menos importantes do que as outras partes da casa. Vamos trazer algumas dicas, ideias e inspirações para você caprichar e dar uma outra cara para a sua lavanderia.

Uma ideia muito funcional e prática para lavanderias pequenas é o modelo de máquina lava e seca que ocupa menos espaço e também, a utilização de cestos, prateleiras e nichos organizadores. Então, vamos a mais dicas!

Lavanderia Pequena Planejada

Nada melhor do que todos os ambientes da casa serem bem planejados. (Imagem: Divulgação)

Uma lavanderia pequena deve ser planejada e antes de adquirir os eletrodomésticos é fundamental verificar as dimensões dos produtos. Além disso, nada melhor do que fazer móveis planejados para o melhor aproveitamento do local.

Armários para lavanderia

Com apenas algumas prateleiras é possível organizar sem gastar muito. (Imagem: Divulgação)

Claro, que ás vezes os móveis planejados podem sair mais caros e há muitos modelos de armários já prontos a venda e essa é um questionamento muito comum no momento de decorar a lavanderia. Porém, como escolher um armário bacana? Primeiro de tudo é essencial medir o espaço disponível e as dimensões do armário. Os valores variam muito de acordo com o material e o tamanho.

Um modelo muito utilizado para lavanderias pequenas é o armário multiuso, ele é projetado justamente para espaços pequenos para reduzir espaços e guardar o máximo de coisas como os produtos, baldes, vassouras, rodos, panos, entre outros. Existem alguns que vem até com tábuas de passar roupas acopladas.

Armário aéreo

Mais um modelo muito prático e funcional para lavanderias pequenas são os armários de teto. Eles ficam instalados na parede e são uma ótima saída para quem tem pouco espaço.

Nichos, prateleiras e cestos

Mais uma opção é realmente aproveitar todos os espaços, inclusive a parede. Que tal instalar nichos e prateleiras para organizar os objetos? Além de cestos, que organizam e também decoram o ambiente.

Com essa organização é possível organizar todos os produtos da área de serviço e limpeza por categoria, assim fica fácil quando precisar de determinado produto você saberá onde buscar.

Lavanderia Pequena Simples Organizada

Não é preciso muito investimento para ter uma lavanderia bem organizada. (Imagem: Divulgação)

Uma lavanderia pequena planejada pode ter um investimento um pouco maior, mas é a melhor forma de manter o local compacto para aproveitar mais o espaço. Além do que, um ambiente bem organizado reflete no seu bem-estar. Planeje ela com o estilo de decoração que mais tem a ver com a sua casa.

Ainda mais quando a lavanderia pequena é integrada a cozinha, assim é ainda mais importante dar atenção ao estilo de decoração para que conversem entre si, ou seja, com os materiais, acabamentos, paleta de cores, entre outros.

Não se esqueça de utilizar cestos organizadores. Além disso, já pensou em colocar quadros? Um quadro pequeno que seja já traz um outro contexto para a sua lavanderia.

Decoração para lavanderias pequenas e simples

Como falamos mesmo que a lavanderia seja pequena é interessante deixá-la funcional, prática e bonita. Esse ambiente quando bem decorado e organizado transforma a rotina dos trabalhos domésticos.

Então, vamos a mais algumas dicas com alguns itens de decoração lavanderia pequena que são bem úteis e práticos para o dia a dia como cestos organizadores que já mencionamos e também com os cabideiros. Os cestos organizadores para lavanderia pequena e simples precisam estar de acordo com o restante da decoração, principalmente quando eles ficam mais expostos como em prateleiras e nichos, nesses casos, é interessante escolher caixas e cestos que sejam mais bonitos e bem elaborados. Podemos encontrar de diversos materiais como plástico, palha, alumínio e outro organizador bem interessante também é o de aramado, ótima dica para se ter duas, três ou quatro peças para organizar tudo!

Cabideiros para lavanderia pequenas e organizadas

Os cabideiros são instalados abaixo do armário aéreo e podem ser produzidos em diversos materiais como madeira ou aço e são ótimos para arrumar as roupas já lavadas ou passadas.

Outro item para separar os ambientes quando a cozinha for integrada a lavanderia seria colocar uma divisória ou vidros temperados fosco para deixar a lavanderia com mais privacidade.

Outras opções mais clássicas para utilizar divisórias de ambientes além das paredes de vidro são os cobogós, biombos, entre tantas outras formas de dividir os ambientes para deixar mais reservado. Se preferir pode fechar com paredes e colocar uma porta.

Cores para a lavanderia

Olha só que charme uma lavanderia com as portas do móveis de outra cor. (Imagem: Divulgação)

Já pensou em dar um ar de alegria para a sua lavanderia? Que tal uns móveis mais coloridos? Com certeza, vão ficar um charme! Depois é só organizar com carinho os itens e manter!

Há também lindos revestimentos que são pensados para trazer mais charme e elegância a esse cômodo. Há tijolinhos, azulejos coloridos e até pisos diferenciados que já fazem toda a diferença! Então, planeje este cômodo com carinho quando ficar pronto você não vai se arrepender!

Gostou das dicas para lavanderia pequena? Conta para nós qual inspiração você vai aplicar na sua? Se você já tem uma lavanderia montada, pense no que é possível mudar para deixa-la mais organizada, funcional e harmoniosa?

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *