Jogo de Banheiro em Crochê: Aprenda a fazer

Se você gosta de embelezar a casa sabe muito bem que as peças em crochê costumam ser excelentes aliadas para quem curte um toque mais artesanal e aconchegante na decoração, e hoje você vai aprender e ver modelos de Jogo de Banheiro em Crochê. Isso porque os artigos confeccionados em crochê costumam deixar o seu cantinho com cara de lar, de lugar confortável. E claro, isso se estende para diversos cômodos: até mesmo os banheiros.

Isso mesmo: os banheiros também são locais em potencial para utilizar o crochê na decoração. Nesse caso, estamos falando em jogos de banheiro, confeccionados para deixar o ambiente mais bonito e envolvem tapetinhos e capa para a tampa do vaso sanitário.

Como fazer Jogo de Banheiro em Crochê

Embora despertem reações extremas de amor e ódio, os jogos de banheiro em crochê são uma boa maneira de deixar o ambiente personalizado a um custo relativamente baixo. Além disso algumas peças são tão bonitas e bem feitas que mal podemos resistir a ideia de aprender também.

Outro ponto é que esse aprendizado pode render uma graninha: caso você esteja realmente interessada em aprender a confeccionar esses jogos de banheiro é possível evoluir a ponto de conseguir encomendas e assim vender os seus produtos. Pode ser um bom complemento no seu orçamento, o que é sempre vantajoso.

Dicas para aprender

Caso pretenda contar com a internet para ajudar no aprendizado você contará com diversas possibilidades. É possível encontrar tutoriais e passo-a-passo grátis para todos os níveis e também cursos pagos que oferecem toda a atenção e material necessário para garantir seus estudos. Em ambos os casos você terá tudo ao seu alcance para cumprir seus objetivos e alcançar bons resultados, mas você precisará de material, tempo e, acima de tudo, disciplina e paciência.

Ter disciplina significa que você precisará organizar um tempo certo para assistir as aulas e colocar o aprendizado em prática, portanto caso queira realmente aprender será necessário reservar um tempo para isso e cumprir esses planos. Já a paciência é necessária ainda mais caso você não tenha muita habilidade ou experiência com crochê.

Outra dica que pode ajudar muito é ter contato com outras pessoas interessadas no mesmo assunto ou que saibam confeccionar esses jogos de banheiro em crochê. Assim vocês podem trocar dicas e modelos. Anima bastante ter com quem conversar a respeito do assunto, não é mesmo? Existem diversos grupos nas redes sociais para quem compartilha os mesmos interesses, principalmente quando se trata de crochê.

Está na hora de descobrir algumas possibilidades! Separamos alguns tutoriais que podem ajudar no seu aprendizado. Confira:

Vídeos para aprender a fazer Jogo de Banheiro em Crochê

Vamos começar com algo mais simples. Cada um dos vídeos aborda uma peça diferente do jogo. Nesse caso, esses tutoriais também abordam a tampa da caixa acoplada e porta-papel higiênico, tendo um total de cinco peças.

  • Tampa da caixa acoplada:

  • Porta Papel Higiênico

  • Tapete pé do vaso:

  • Tampa do vaso

  • Tapete de pia

Jogo de banheiro simples e fácil

Esse modelo envolve o uso de mais cores, porém apresenta menos peças. Estamos falando de apenas as três peças básicas, que são o tapetinho da pia, o tapete do vaso e a capa para a tampa do vaso sanitário.

  • Tapete tampa do vaso

  • Tapete frente do vaso

  • Tapete da pia

Jogo de banheiro bicolor em crochê

Esse modelo de jogo de banheiro envolve aplique de corações, portanto requerem um pouco mais de trabalho. São cinco peças, pois incluem a tampa da caixa acoplada e o porta-papel higiênico:

Caixa acomplada

Porta papel higiênico

Tapete vaso sanitário

Tapete rose crochê

Coração de crochê para aplique

Jogo de Banheiro coruja

Contando com cinco peças, esse jogo de banheiro é para quem é fã de corujas e deseja ter mais um item para sua coleção.

Caixa acoplada de coruja

Porta papel higiênico de coruja

Jogo de banheiro coruja parte 1

Jogo de banheiro coruja parte 2

Vale a pena lembrar que existe uma infinidade de tutoriais e vídeos de passo-a-passo ensinando a fazer jogos de banheiro. É possível encontrar peças que atendam a todos os gostos, portanto pesquise e descubra aquilo que mais interessa! E claro, tenha paciência e disciplina pois logo você estará confeccionando suas próprias peças.

Quer inspiração? Então não seja por isso:

Gostou? Então mãos a obra!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *