Flores de crochê: Aprenda a fazer o seu

Se você lida com crochê sabe o quanto alguns elementos são importantes para dar mais vida a suas peças. Sem dúvida as flores estão entre elas e não é para menos: seja para aplicar em outras peças ou para enfeites menores, as flores de crochê são itens muito especiais e que merecem toda a atenção.

Está a fim de aprender? Então você está no lugar certo.

Onde usar flores de crochê?

Flores de crochê podem ser utilizadas em uma grande variedade de peças e dando mais vida seja a decoração de um ambiente ou um toque a mais de estilo para quem gosta de moda.

Vasos de flores: Usar flores de crochê em um vaso no lugar de flores artificiais deixa o ambiente com um toque artesanal e divertido, em especial dependendo do modelo escolhido.

Buquês: Sim, porque afinal se você pode enfeitar sua casa com elas, também pode usar como buquê em casamentos. Claro que isso depende do gosto da noiva e do estilo da cerimônia, mas acredite: fica lindo!

Toalha ou caminho de mesa: A aplicação de flores em toalhas ou caminhos de mesa de crochê são opções interessantes para quem é mais tradicional a respeito do seu uso na decoração, porém você pode encontrar diferentes modelos nos quais as flores estão encadeadas e formam a peça, sem que elas precisem ser aplicadas em uma toalha ou caminho de mesa já confeccionados.

Descanso para copos: Caso o modelo da flor em questão seja mais plano e tenha pouco volume é possível utilizá-la como descanso para copos. É algo com um toque divertido e que pode render muito estilo no dia a dia.

Bijuterias e acessórios: Não é de hoje que o crochê faz sucesso na moda, portanto vamos sim aproveitar todo o seu potencial. Atualmente você encontra colares, brincos, headbands e prendedores de cabelo. Fica lindo e bem charmoso caso você goste de algo mais artesanal ou um toque hippie.

Marcador de livro: Junto com uma fitinha, barbante ou linha, você pode confeccionar marcadores simples e incríveis.

Prendedor de papel: Colocados em um clipe, você pode organizar papéis e documentos com praticidade e também delicadeza.

Chaveiro: Sim, as flores de crochê podem fazer o maior sucesso como chaveiro. Uma alternativa legal para ter uma peça estilosa.

Em peças de roupa: Dependendo do seu gosto, essas peças são boas alternativas para quem gosta de customizar roupas e são aposta certa nas estações mais quentes do ano. Basta escolher cores e modelos e logo poderá notar como estamos falando de elementos super versáteis.

Viu só como não faltam ideias? Pelo contrário!

Como fazer flores de crochê passo a passo

Certo, então vamos ao que interessa:

Flor em crochê para aplicação:

Vamos começar devagar: que tal um modelo bem versátil para aplicar em outras peças? E claro, esse aqui também fica muito bem em elementos como marcadores de livros, chaveiros e acessórios.

Flor em crochê com folhas para aplicação

Se quiser um pouco mais de verde, esse modelo também oferece um bom desenho para as folhas, sendo versátil para quem deseja testar um mesmo modelo de flor em diferentes itens..

Rosa de crochê passo a passo:

Para quem deseja o formato de uma rosa, essa é uma boa alternativa.

Flor de crochê ipê amarelo

Simples e bonito, o ipê amarelo é uma boa opção para embelezar suas peças e dar aquele toque no ambiente.

Margaridinha em crochê

Um modelo super versátil e que combina com tudo? Então vamos apelar para as margaridas!

Margarida em crochê

Esse é outro modelo de margarida, porém mais elaborado e com volume. Boa opção para acessórios mais chamativos, chaveiros ou para prendedores de cabelo.

Flor de crochê enrolada

Sendo um modelo com maior volume, ele é bastante parecido com uma rosa. Fica bem interessante caso a ideia seja chamar a atenção.

Flor em crochê – Copo de leite

Esse modelo não é usual, mas isso não significa que seja difícil de utilizar. Pelo contrário. Basta criatividade.

Vasinho de flor em crochê

Ok, esse modelo é inusitado, mas olha só como é fofo! Com certeza é uma ideia para quem deseja algo diferente.

Viu só quanta coisa legal? E pode apostar que não para por aí. Com paciência e criatividade você logo encontrará outros modelos super legais e cheios de estilo.

Bom crochê!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *