Escadas de madeira: 10 modelos para inspirar

Se a sua casa possui pelo menos dois pavimento, pode ter certeza de que a escolha da escada será mais que uma questão prática. Atualmente, as escadas tem tudo a ver com a decoração. Na verdade elas podem fazer mais do que ligar um ambiente ao outro: elas podem ser o grande destaque do visual.

Escadas de madeira

Nesse contexto, as escadas de madeira são escolhas clássicas para a decoração. A reputação não é para menos, afinal apresentam grande versatilidade, estando disponíveis nos mais diferentes modelos e estilos, de um modo que com certeza agrada a todos os gostos!

Está procurando uma escada de madeira para o seu projeto? Então confira agora 10 modelos que tem tudo para agradar.

1. Escada de madeira tradicional

Se você não deseja nada além de um modelo de escada que não chame a atenção, os modelos tradicionais são as melhores alternativas. Esse tipo de encaixa na maioria das propostas de decoração que prezam por algo mais simples e talvez com um toque rústico. A própria madeira por si só já é capaz de chamar a atenção para sua presença sem que seja preciso fazer mais.

2. Escada caracol de madeira

As escadas de madeira em estilo caracol são boas alternativas para driblar a falta de espaço e também para deixar a decoração com um ar diferente. Isso porque ela conta com diversos modelos com propostas diversas entre si.

3. Escada com degraus de madeira roliça

A escada de madeira com degraus confeccionados com madeira roliça são elementos para quem deseja algo realmente rústico. O efeito pode ser discreto ou bem evidente de acordo com a espessura da madeira utilizada, reforçando ou não essa marca de rusticidade. Seja qual for a escolha o resultado é incrível!

4. Escada de madeira com degraus flutuantes

Com um estilo bastante moderno, cada degrau desse modelo de escada de madeira é instalado individualmente, cada um com apenas um ponto de apoio que está fixado ou chumbado na parede, podendo ou não ter corrimão.. Ótimo para quem gosta de um estilo mais minimalista e arrojado.

5. Escada de madeira com degraus plissados

As escadas de madeira com degraus plissados são aquelas em que a parte debaixo do degrau acompanha o formato da escada, gerando um efeito de ziguezague. É um modelo bastante versátil, mas pode ser mais trabalhosa devido ao projeto estrutural e ter o preço mais caro, uma vez que consome mais aço, madeira e tempo de trabalho.

6. Escada de madeira com guarda corpo de vidro

A mistura de elementos para a escada torna o projeto algo bastante diferente, dando um ar mais moderno para a decoração. Esse efeito fica ainda melhor se a escada tiver uma iluminação própria ou acessório no guarda corpo que ressalte a presença do vidro, caso esse efeito seja desejado.

7. Escada de madeira dividindo ambientes

A escada de madeira pode servir como solução para espaços pequenos, ajudando a integrar ou delimitar determinados ambientes. É possível encontrar modelos que integram bar, adega, jardim de inverno, prateleiras, espaços de home office e muito mais!

8. Escada de madeira com gaveteiro

Quer soluções para lidar com espaço? Você pode utilizar os degraus como gavetas e assim guardar calçados, roupas, livros e o que mais você desejar! O efeito é bem interessante.

9. Escada de madeira com corrimão trabalhado

O corrimão tem uma função fundamental a respeito da segurança, mas também oferece inúmeras possibilidades de dar um toque a mais para a decoração. Sendo ele de madeira ou não, com a escolha certa, é possível reforçar um estilo ou até mesmo fazer com que a escada seja o principal elemento da decoração.

10. Escada revestida em madeira

Boa solução para quem não deseja que o projeto todo seja feito com a madeira, mas quer no mínimo que os degraus possuam o material. Esse é o caso de diversas escadas de concreto, ferro e gesso. O efeito fica muito bonito especialmente quando o concreto ou gesso utilizados são pintados e exercem contraste.

Precisa de mais inspiração? Então não seja por isso.

Viu só como não faltam opções? Agora basta pesquisar e encontrar o modelo que mais se adequa ao estilo de decoração proposto pelo projeto. Desse modo você logo resolverá a situação e poderá planejar todos os outros detalhes e garantir que a composição fique impecável.

Boa sorte!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *