20 dicas de decoração para 2018

Quem gosta de decoração sabe o quanto é bom poder estar em um lugar agradável e no qual possa se sentir bem. Seja qual for o ambiente, sempre existe um modo de deixá-lo bonito e especial.

Está a fim de algumas dicas de decoração e tendências para 2018? Então você está no lugar certo.

1. Os tons neutros e quentes estão em alta

A suavidade dos tons neutros jamais sai de moda, mas a combinação entre cores neutras com tons mais quentes é uma tendência forte para 2018. Matizes como amarelo queimado e tabaco são tons interessantes para dar aquele toque de conforto e aconchego no ambiente, especialmente quando aliados a tons neutros como branco, cinza e creme.

2. O cinza e cores acinzentadas estão com tudo

As cores neutras sempre são aliadas na decoração independente da época, porém alguns tons acabam sendo queridinhas nas tendências. Em 2018 o destaque está com o cinza, em especial o cinza rosado, que une sobriedade a delicadeza e aconchego. Outros tons como verde e azul continuam em alta, mas ganham espaço quando em versões acinzentadas.

3. Tons de verde são bons aliados

Prefere cores mais fechadas? Então aproveite a tendência e aposte no “urban jungle”, que traz o verde em tons entre esmeralda e musgo como uma boa alternativa para que deseja dar uma cara nova para a decoração e ter um toque de natureza no ambiente. E claro, que tal aliar o “urban jungle” para além da tinta?

4. A natureza em sua casa

A vida na cidade oferece poucas opções para contemplar a natureza, não é mesmo? Uma boa forma de remediar isso envolve levar um pouco dela para sua casa. Mesmo com pouco espaço existem alternativas como terrários, jardins verticais ou jardins de inverno. Elas podem ser de diferentes tamanhos, folhagens e estilos, o que deixa muito espaço livre para a criatividade.

5. Metal envelhecido ganha destaque

Gosta de algo vintage? Então você terá uma boa oportunidade de colocar seu gosto em prática. Que tal usar metais com esse efeito em puxadores, trancas de portas e janelas ou molduras na parede? O resultado é surpreendente!

6. Mistura de metais rendem o maior charme!

Se você gosta de acabamentos em metal, fique sabendo que não é preciso escolher apenas um: que tal usá-los juntos? Essa tendência de tudo junto e misturado é uma ótima alternativa para dar um up na decoração. Tudo depende é do equilíbrio da composição: caso tenha dúvidas, comece com elementos menores ou de menor espessura. Faça testes e descubra possibilidades!

7. Móveis vintage deixam a decoração mais pessoal

Móveis personalizados, com história e ar vintage ganham maior espaço atualmente em uma época na qual a padronização faz com que composições fiquem muito parecidas entre si. É uma forma interessante de fugir da mesmice.

 

8. Elementos artesanais são muito bem vindos!

Gosta de artesanato? Então essa é pra você. Do mesmo modo que móveis vintage e personalizados, as peças artesanais também fazem sucesso, dando um toque pessoal ao ambiente, fugindo da padronização e valorizando a simplicidade. Se essas peças tiverem valor emocional, ainda melhor!

9. Texturas em alto relevo deixam tudo mais estiloso

O uso de texturas vem com tudo em acessórios e tecidos. E claro, uma boa peça para receber essas texturas em alto relevo é a almofada. Se você encontrar almofadas em tecidos de qualidade, texturas interessantes e cores que agradem e combinem com sua decoração, aliando assim conforto e beleza.

10. Já ouviu falar em confort zone?

A confort zone se destaca na combinação que envolve o uso de cores neutras e delicadas, móveis que prezam o conforto, tecidos suaves como veludo e uma decoração com elementos descomplicados, misturando minimalismo e intimismo.

11. Invista em materiais naturais

Também como parte da confort zone, o uso de elementos confeccionados em materiais naturais merecem destaque. Materiais como palha, ratan, vime e madeira (móveis de pallet estão em alta nesse tipo de decoração) aparente ganham espaço em móveis e diversas peças da decoração, ressaltando um estilo rústico associado a conforto e aconchego.

12.Formas geométricas podem ser protagonistas

As formas geométricas são elementos super versáteis dentro de uma composição de ambiente, podendo estar presentes em papéis de parede, tapetes, cortinas, almofadas, sofás, e diversas outras peças. Além disso elas começam a estar presentes também em pisos e revestimentos cerâmicos. Basta ter equilíbrio e escolher qual será o foco!

13. Não precisa ser tudo certinho

Embora a simetria seja algo muito buscado, em 2018 ela não é uma tendência. Pelo contrário: a filosofia wabi-sabi – filosofia originada do Japão que celebra a beleza do imperfeito – valoriza defeitinhos, itens irregulares e peças rústicas em madeira bruta e irregular. Sabe aquelas composições onde você encontra uma baguncinha, como manta sobre o sofá e coisas parecidas? É uma opção incrível para quem gosta de uma atmosfera rústica.

14. Que tal maximalismo?

Se antes o minimalismo parecia ser regra, agora o maximalismo está com tudo. Peças com grandes volumes estão com tudo, assim como cores. Estamos falando em móveis grandes, acessórios maiores e grandes estampas. Apenas tenha prudência em manter a proporcionalidade.

15. Cozinhas com mais cores

Embora cozinhas que prezem pelo uso do branco sejam uma tradição, a tendência atual é incorporar novos tons, especialmente em armários, elementos em madeira, pia com materiais inusitados e revestimentos como concreto, cobre, granito e pedra oferecem uma sensação familiar ao ambiente. As cozinhas com decoração moderna tendem a pegar elementos diferentes e unirem, de forma que fiquem em harmonia.

16. Estampas florais continuam na moda!

Estampas florais estão sempre na moda, mas dessa vez elas surgem seguindo a tendência do maximalismo, em tamanhos maiores e com um visual super marcante e expressivo. Válido tanto para tecidos e móveis quanto para papel de parede!

17. Revestimento espinha de peixe marcando presença:

Os pisos no formato espinha de peixe tem tudo para fazer sucesso, estando super presentes em revistas e sites de decoração para salas, cozinhas, quartos e banheiros. É um padrão super delicado e interessante para quem gosta de algo rústico.

18. Azulejos com padrões modernos para sair da mesmice

Atualmente não faltam opções em azulejo, especialmente aqueles que trazem um formato diferente ou uso de cores menos tradicionais: ladrilhos hidráulicos, estilo parede de metrô, padrões geométricos… nada de mesmice para a sua casa!

19. Integração continua em alta!

A integração de ambientes é uma necessidade, mas as alternativas para garantir que ela seja feita com muita beleza e estilo não param de surgir. A delimitação de ambientes por móveis, tapetes e cores ou revestimentos ganham muito espaço, ainda mais no contexto artesanal e itens personalizados.

20. Banheiro como um espaço para relaxar:

A confort zone também é um conceito que pode ser levado para a decoração de banheiros. O cômodo passa a ser um espaço para proporcionar conforto, portanto a ideia de um mini-spa ou de ter um tempo a mais para cuidar de si mesmo passa a ser importante.

E então? Gostou das tendências? Capriche!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *