Festa Neon: Fotos para inspirar e criar a sua

Atualmente, o neon vem ganhando cada vez mais espaço como tema para festas. E não é difícil entender a razão: colorida e divertida, ela vem ganhando cada vez mais adeptos principalmente entre adolescentes e jovens que desejam comemorar aniversários e outras conquistas de uma forma ousada e diferente.

Está considerando adotar o tema para sua próxima festa? Então que tal falarmos sobre dicas de decoração?

Decoração Festa Neon – Dicas para decoração

Pegue papel e caneta porque agora vamos começar a falar sobre as possibilidades para a decoração da sua festa:

Utilize o fundo preto: Uma festa neon pressupõe o uso de muitas cores em tons chamativos e extravagantes. Sendo assim o fundo preto oferece neutralidade, sendo uma aposta perfeita para garantir que todo o colorido se destaque e ofereça harmonia visual.

Abuse da paleta de cores: Para decorar festas neon abuse de cores como rosa, laranja, amarelo e verde, que são as principais cores desse estilo. Outras sugestões ficam por conta de azul, lilás e vermelho, além de off-white caso a ideia seja algo mais neutro. Em todos os caso, lembrar que a cor de fundo padrão é o preto, ok? E não se esqueça de adotar a proposta do neon desde o início, com os convites da festa.

Off white + candy colors: Para quem deseja o neon mas quer algo com efeito mais suave, a combinação de cores off-white com cores em neon ou candy colors pode funcionar muito bem, além de trazer uma boa harmonia para festas que ocorrem ao longo do dia, em especial quando o efeito da mini-balada não é tão desejado.

LED de luz negra: O uso do LED de luz negra é fundamental para garantir o efeito de neon brilhando no escuro, que representa toda a diversão da festa. É claro, existem outros meios de incorporar uma decoração neon em uma festa, mas o uso do LED nesse caso torna o visual muito mais interessante.

Caso não use a luz negra, abuse das cores: Caso opte por não usar a luz negra, invista na paleta de cores neon e também no fundo preto. Tudo bem que os itens podem não brilhar no escuro, mas a essência de uma decoração neon acaba sendo mantida. É uma boa ideia para festas que acontecem durante o dia e para festas infantis que não tenham o efeito de mini-balada.

Canetas especiais para luz negra: Existem canetas cuja tinta só se torna visível quando estão sob luz negra. Elas são ótimas para esse tipo de festa na hora de compor a decoração! Uma sugestão interessante também é deixar algumas dessas canetas disponíveis para os convidados. Assim eles podem deixar seus recados e ajudar na composição.

Cores neon das guloseimas: A mesa de guloseimas – incluindo o bolo – também deve seguir a mesma decoração, portanto abuse de cores neons em embalagens, coberturas, granulados e confetes, assim como bebidas. O visual é incrível!

Invista em itens que brilham no escuro: Não faltam opções de itens que brilham no escuro, portanto copos, cubos de gelo, canudos, enfeites, balões, adesivos e paineis. Além disso, você também pode incluir nesse quesito as lembrancinhas para os convidados. Fica lindo!

Toalha preta para as mesas: Se a ideia for usar o LED de luz negra, não se esqueça de usar toalhas pretas para as mesas, principalmente aquelas mesas de mais importantes. Assim como o fundo preto, isso garantirá que as cores possam ter o devido destaque.

Crie um cenário divertido: A essência de uma festa neon é uma decoração divertida, portanto abuse desse recurso ao montar sua composição. Você pode misturar diversos elementos para garantir um resultado lúdico e bem legal. Plaquinhas de redes sociais e recados divertidos, estrelas, mola maluca, listras, fitas coloridas transpassadas… tudo isso pode ser utilizado para ter um resultado incrível!

Cuidado para não exagerar: As cores neon são naturalmente estimulantes, portanto tenha equilíbrio ao montar a decoração e não soar como algo exagerado e que chegue a ser desconfortável aos olhos.

Pop art em festas neon: Se você gosta da ideia de misturar referências, o pop art pode ser uma boa opção. O colorido definitivamente é um critério para ser levado em conta, e o resultado com certeza é um diferencial.

Viu só quantas possibilidades? E claro, essas são apenas sugestões porque as ideias não param por aqui.

Precisa de inspiração? Então vamos lá!

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *