Festa Branca de Neve: Aprenda a decorar com detalhes

O tema Branca de Neve é super popular para quem está planejando uma festinha infantil e não é para menos: simples e bonito, não faltam opções de produtos e acessórios disponíveis no mercado para tratar da decoração, indo desde convites até copos, pratos, velas e painéis.

Está planejando uma festinha com esse tema? Então confira o que você precisa saber a respeito da decoração:

Dicas de Decoração para Festa Branca de Neve

Pronta para começar? Então venha conosco e descubra suas possibilidades:

Use o esquema dve cores:

No caso da Branca de Neve, as principais cores da paleta são azul, amarelo e vermelho, além de uma combinação com o verde portanto esses devem ser os principais tons para a festa. Use esse esquema pensando desde os convites até elementos da decoração, sejam detalhes ou pontos principais. O bolo, por exemplo, ficará lindo caso siga essa paleta de cores.

Capriche nos convites

Uma vez definida as cores, agora é hora do convite. Nesse contexto o tom da festa já começa a ser definido através dos convites, sendo assim pense com carinho em como eles deverão ser. Caso prefira investir na festa e não dar muita atenção ao convite, tente adquirí-los ou confeccioná-los no mínimo seguindo o básico da paleta de cores ou com uma referência visual ao tema.

Decore com molduras

Em referência ao espelho da madrasta da Branca de Neve, vale a pena inserir molduras como parte da decoração da festa, seja com a arte da personagem ou somente a moldura em si. A preferência é que a moldura siga dentro dos padrões da paleta de cores citada anteriormente, mas pode surgir em dourado ou prateado, por exemplo. O resultado é lindo!

As maçãs são indispensáveis

As maçãs são fundamentais para na decoração de festas com esse tema, portanto use em arranjos de mesa, painéis e também na mesma de guloseimas. Não importa se estamos falando da fruta real ou de enfeites que façam referência ao alimento: elas são super requisitadas.

Bolo colorido

Seja um bolo real ou um bolo fake, é preciso que ele seja colorido. De preferência, no mínimo possuindo algumas das cores da paleta básica do tema Branca de Neve. Não faltam opções de bolos confeitados e decorados com o tema, desde algo mais simples quanto bolos mais elaborados. Basta pensar em como será a decoração planejada para a festa para escolher a decoração do bolo que possa seguir uma linha parecida e ter um visual harmônico.

Capriche nas guloseimas

A mesa do bolo e dos doces é algo super expressivo portanto merece todo apuro e cuidado. Os próprios doces e salgados , caso sejam decorados com cuidado, já podem ser suficiente para ter harmonia visual na composição. Caso estejam na mesa do bolo, lembre-se de que eles são um apoio e não o destaque, portanto tente não exagerar.

Inclua a decoração provençal

A decoração de festa com tema Branca de Neve costuma ter em mente uma decoração rústica aliada a elementos delicados. Por isso elementos de decoração provençal podem ser aliados para sua festa. Nisso podemos contar pelo menos os suportes para bolos, doces e cupcakes e também as molduras de espelho, como sugerido acima.

Use elementos rústicos na decoração

O tema oferece a possibilidade do uso de elementos rústicos para a decoração, portanto elementos em madeira, em mdf e metal de aspecto mais envelhecido podem servir muito bem para a composição.

Capriche na toalha

Em uma festa da Branca de Neve, a simplicidade pode ser uma aliada caso você queira decorar com elementos rústicos, mas se a sua ideia for decorar de uma maneira que preze mais uma aparência lúdica, capriche nas cores, especialmente da toalha!

O dourado pode ser uma boa combinação

O dourado não é usual mas pode ser um bom tom para incorporar na decoração da festinha, ainda mais se a ideia for fazer um evento um pouco mais sofisticado. Ele pode estar presente na decoração do bolo, nas molduras e nos arranjos de mesa, por exemplo.

Lembrancinhas:

Se estamos falando em festas infantis, as sacolas de lembrancinhas são fundamentais. Portanto vale a pena caprichar no visual delas já que essas sacolas poderão fazer a diferença na composição das mesas. Não precisa ser nada extravagante: algo que siga a paleta de cores original já tende a ser bastante expressivo por si só.

Precisa de inspiração? Então não seja por isso! Veja o que separamos para facilitar sua vida!

Festa Branca de Neve
Inspire-se nessa belíssima decoração de Festa Branca de Neve

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *