Decoração de Páscoa: 10 dicas para você montar a sua

Se você tem crianças em casa ou é uma entusiasta da decoração sabe que a páscoa é uma daquelas datas comemorativas que não podemos perder. E não é para menos: nessa ocasião é possível unir o útil ao agradável, podendo obter resultados incríveis e deixar a confraternização muito mais bonita.

Está a fim de dicas para decorar sua casa ou criar lembrancinhas para agradar crianças? Então nós podemos dar uma ajudinha:

Dicas para decoração de páscoa

Ok, são muitas coisas para pensar quando falamos em decoração de páscoa, mas com algumas sugestões podemos tornar sua vida mais fácil. Confira algumas possibilidades interessantes para a decoração:

1. Decorar com elementos religiosos

Elementos religiosos não costumam ser a primeira opção para decoração de páscoa, normalmente mais alegre devido ao fato de ser uma data comercial bastante voltada ao público infantil. Porém, se sua família for religiosa esse tipo de arranjo pode funcionar muito bem, expressando sua fé e também deixando o ambiente personalizado de forma diferente do usual.

Mensagens escritas, guirlandas e símbolos da cruz funcionam muito bem para quem gosta da ideia de relembrar a origem religiosa da data, especialmente se partirem de um visual mais rústico, remetendo à época de Jesus. Porém nada impede o uso de elementos coloridos para atrair a atenção das crianças para o significado da ocasião, indo além da presença do tão amado chocolate.

2. Decorar com ovos:

Ovos são verdadeiros símbolos da páscoa, portanto nada como incluí-los na decoração. E nem precisa ser os de chocolate: você pode fazer pintura em cascas de ovos de cozinha e incluir os elementos na composição das mais diversas formas: arranjos de mesa, velas, guirlandas e muito mais!

Veja só alguns vídeos que podem ajudar no que diz respeito a decoração com ovos

Como colorir ovos de galinha:

Ovos de galinha recheados e decorados:

3. Use docinhos decorados

Páscoa sem doces definitivamente não é páscoa, e claro que eles podem – e devem – ser usados na decoração. Você pode utilizar diversos elementos na decoração das guloseimas e ainda deixar sua mesa mais bonita e deliciosa. Além disso são ótimos como presentes para crianças ou convidados. Vale muito a pena pensar no assunto

Docinho de cenoura para páscoa:

4. Faça algo especial com os guardanapos

Se você pretende decorar a mesa do almoço ou do jantar de maneira mais sóbria, vale a pena fazer algo com guardanapos de tecido. Assim você mantém um toque sofisticado mas não abre mão de fazer algo temático para celebrar.

Veja abaixo os vídeos que separamos para você deixar sua mesa ainda mais linda no natal:

Dobradura de tecido:

5. Invista em cupcakes e bolos de caneca

Para algo mais aconchegante na decoração da mesa, os cupcakes e bolos de caneca decorados com motivos de páscoa também são ótimas ideias.

Faça Cupcake para páscoa:

6. Guirlandas fazem o maior sucesso!

As guirlandas são elementos interessantes para a decoração de páscoa, além de serem muito versáteis. Podem ser feitos com os mais diferentes materiais e com diversos temas: no caso da páscoa podem envolver galhos, ovinhos, balas, tecidos, coelhinhos da páscoa, cenourinhas e muito mais! Veja algumas sugestões:

 

Aprenda a fazer Guirlanda de Páscoa:

7. Decoração rústica nunca sai de moda

A decoração rústica sempre faz sucesso e a celebração da páscoa não é uma exceção. Tons de marrom, branco, dourado e prateado são destaques nesse modelo.

Se você pretende fazer uma decoração com ênfase religiosa, o estilo rústico funciona muito bem, assim como uma composição que preze uma celebração mais madura, não voltada para crianças.

8. Use cores claras

Caso não esteja pretendendo aderir ao rústico e deseja algo mais colorido, as candy colors (tons pastel) são as melhores opções para compor sua decoração. O resultado é uma composição fofa e capaz de agradar até mesmo os mais exigentes. E claro, é uma ótima ideia para quem está tentando agradar crianças.

9. Coelhos da páscoa sempre presentes

Você achou mesmo que o coelhinho da páscoa não apareceria hoje? Até parece. Eles são versáteis e podem fazer parte dos mais diversos itens: guirlandas, enfeites de mesa, formato do guardanapo, doces, chocolates, bichos de pelúcia, decoração em papel… é tudo uma questão de testar as possibilidades! E claro, nada de esquecer as cenouras!

10.  Que tal arranjos de flores?

Flores também não são elementos usuais em uma decoração de páscoa, mas deixam o ambiente muito mais bonito quando aliados aos símbolos pascais, sejam eles os mais tradicionais ou os mais informais. Na mesa de confraternização então, mais lindos ainda!

Quer conferir algumas inspirações? Não seja por isso:

E então, gostou das ideias? Tem alguma sugestão? Deixe seu comentário!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *