Decoração de Festa Junina: Aprenda passos para caprichar na decoração

Uma festa junina é um dos eventos mais queridos do calendário. E não é para menos: afinal temos guloseimas super deliciosas e uma das decorações mais divertidas, sem o menor espaço para decorações muito pomposas ou muito trabalho a vista. É uma festa na qual preza a simplicidade e isso faz com que as pessoas fiquem mais a vontade para se divertir.

E então? Está planejando uma festa junina e precisa de uma ajudinha com a decoração? Então você está no lugar certo. Temos dicas que podem ajudar a decorar sua festa e arrasar!

Como decorar festa junina:

Está na hora das dicas! Dá só uma olhada no que preparamos para facilitar sua vida:

1. Abuse das estampas

Se a ideia for decorar uma festa junina, a estampa é algo que não pode faltar. Elas podem estar presentes em tecidos, papel e diversos outros materiais, estando nos mais diversos espaços da festa. E praticamente todas são bem vindas! As mais usuais são as estampas em xadrez, mas nada impede o uso de poás e outros motivos com formas geométricas, além de floridos.

2. Lembre-se dos balões

Os balões não podem estar no céu, mas podem estar presentes na decoração das festas juninas, embelezando o ambiente. Nesse caso elas devem ter de tamanho médio a grande para que se destaquem na decoração.

3. Use chapéus de palha!

O chapéu de palha é um dos elementos mais elementares de uma festa junina, portanto elas também devem estar presentes. E claro, podem marcar presença na decoração tanto em mesas quanto em painéis. Representam um toque e tanto.

4. Bandeirinhas não podem faltar

Bandeirinhas são elementos básicos e fundamentais para garantir a decoração da sua festa junina e podem estar presentes tanto no modo tradicional quanto para adornar mesas de guloseimas e lembrancinhas. Elas podem ser feitas também em papel quanto em tecido, tendo as mais diferentes cores, estampas e formatos. Abuse!

\ \

 

5. Decore com fitas

As fitas de cetim também são ótimas aliadas na decoração da festa. Penduradas em paineis, mesas, decorando peneiras e chapéus, seja como for elas deixam o ambiente muito mais bonito e colorido sem abrir mão daquela simplicidade tão típica das festas juninas.

\ \ \ \

6. Simplicidade é tudo

Quando pensamos na simplicidade queremos dizer em decorações que não soam como pomposas. A ideia aqui é aproveitar tudo o que materiais como fitas, palha, chita e outros podem oferecer quando aliados a um pouco de criatividade. Fora isso, a mistura de cores e materiais está liberada! Nada é exagero quando a ideia é decorar uma festa junina.

\ \ \ \

7. Recicle!

Use materiais recicláveis para compor sua decoração de festa junina. Com um pouco de criatividade você terá economia e resultados incríveis. Itens como garrafas de vidro, garrafas pet, caixinhas de leite e latinhas podem fazer a diferença.

\ \ \ \

8. Guloseimas ajudam a decorar

A comida pode e deve ser parte da composição da decoração. Que tal enfeites feitos de pipoca? Bebidas servidas em copos decorados? Fatias de bolo de fubá com plaquinhas e bandeirinhas ou picolé de milho verde? Tudo é uma questão de criatividade!

\ \ \ \

9. Use e abuse do papel crepom

Assim como as bandeirinhas, os enfeites em papel crepom são ótimas para deixar o ambiente mais colorido. Use em paineis, em pendentes, na decoração das mesas e muito mais!

\ \ \

10. Capriche nos porta guardanapos coloridos

\ \ \

Também ajudando a compor a decoração das mesas, os guardanapos coloridos – seja em tecido ou papel – são uma boa maneira de deixar as guloseimas em destaque e dar um jeitão a mais de estilo em sua festa. Além disso os porta guardanapos também podem ser aliados incríveis para deixar sua mesa mais bonita.

11. Espantalhos

\ \ \ \

Ok, elementos usuais quando pensamos em festa junina e – embora não seja obrigatório – deixa o ambiente muito legal.  Não é preciso muito: basta usar esses bonecos em pontos de destaque e terá um destaque super bem vindo.

12. Plaquinhas

Gosta da tendência atual de incluir plaquinhas em festas? Então você pode utilizá-las para as festas juninas! São várias as mensagens divertidas que podem ser utilizadas, então fica ótimo na hora de tirar fotos ou dar um estilo a mais ao evento.

\ \ \

13. Pipas juninas

As pipas juninas também são elementos muito bem vindos na decoração. Exuberantes e chamativas, elas deixam qualquer canto com mais destaque!

\ \ \ \

14. Toalha de mesa

Seja para a mesa das guloseimas quanto para a mesa dos convidados é importante para o visual que a toalha seja bem escolhida. Seja toalha ou caminho de mesa, uma dica é abusar das estampas! Elas darão o clima que você precisa para decorar sua festa bem no estilo das festas juninas, seja na decoração inteira ou somente em pequenos detalhes.

\ \ \ \

15.  Sacolinha de lembranças

O saquinho de presentinhos e guloseimas para os convidados é algo que não poderia faltar, e claro, não falta estilo para deixar essas lembrancinhas com a cara da festa.

\ \ \ \

Viu só como não é difícil? Basta um pouco de tempo e criatividade!

Boa festa pra você!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *