Decoração de Cozinha Estilo Industrial

Para os apaixonados por decoração, provavelmente já deve ter escutado o termo “Estilo Industrial”, já fizemos um post com várias dicas sobre essa nova tendência! Se você gosta e quer transformar a sua casa, principalmente a sua cozinha, então vem aprender mais  sobre Decoração de Cozinha Estilo Industrial.

Como Ter uma Decoração de Cozinha Estilo Industrial

O ponto principal da decoração industrial é trazer a aparência do rústico e diferente para dentro de casa, criando um estilo único, gastando bem pouco.  Um dos focos do modelo industrial é o design em conceito aberto, onde a sala está integrada com os demais cômodos da casa, principalmente com a cozinha.

A cozinha quando se torna aparente, merece ainda mais atenção quando o assunto é decor. A simplicidade e o minimalismo do estilo industrial consegue trazer muita personalidade a cozinha. Mas existem alguns itens que podem ajudar ainda mais.

  1. Metro White

O metro White, este revestimento de tijolos brancos faz o maior sucesso na Decoração de Cozinha Estilo Industrial.  Você pode criar uma parede inteira, ou apenas uma faixa entre a pia e o armário, substituindo as famosas pastilhas. Assim, sua cozinha ganha mais estilo e claridade com os tijolos brancos.

 

  1. Cores

As cores fazem toda diferença em qualquer ambiente, até mesmo na cozinha. O estilo industrial segue uma paleta de cores mais simples e de tons neutros: branco, cinza e preto, além da madeira. Por isso, é comum usar prateleiras e armários nesses tons.

Os armários de madeira combinam com a estrutura de ferro em preto, que chama atenção para o ambiente.

As mesas e bancos com madeiras de demolição dividem a sala de estar da cozinha, criando mais um cenário: sala de jantar.

  1. Luz

Todo e qualquer espaço necessita de uma boa iluminação, afinal ninguém quer ficar no escuro! Na Decoração de Cozinha Estilo Industrial, a iluminação segue o mesmo padrão, com luminárias diferentes e com focos de luz em locais específicos, seja ele a bancada ou pia.

O trilho de iluminação com os spots de luz é o mais usado, com várias lâmpadas você consegue direcionar as luzes para diversos locais, permitindo um ambiente mais iluminado e bonito.

 

  1. Parede de Giz

Quem gosta de desenhar ama essa parede. Em tons escuros como preto e azul marinho, essa tinta permite que você desenhe e crie o que quiser. Uma dica legal é escrever frases e desenhos relacionados à comida, seus amigos vão adorar.

  1. Coifas diferentes

A coifa é um item que não pode faltar nas cozinhas industriais de restaurantes e hotéis, por isso pode ser usado em casa e refletir bem a Decoração de Cozinha Estilo Industrial.

Um dos itens mais desejados, ele tem a função de exaustor (suga o ar quente que sai do fogão) e depurador (além de sugar o ar ele filtra e devolve ao ambiente).

  1. Banquetas de materiais reutilizáveis

Se a cozinha tem uma ilha ou bancada de pedra, ele pode ser usado como mesa e um espaço para se alimentar, principalmente quando tem bastante gente em casa! Utilize banquetas de metal, com estilo rústico e aparência de ‘destruído’, esses detalhes fazem a diferença na decoração.

Os banquinhos feitos com madeira de demolição também se destacam em meio à cozinha, você pode pintar da cor que preferir para dar um contraste no ambiente.

  1. Sem armários

Já imaginou uma cozinha sem armários? Isso é possível, graças as prateleiras você ganha mais espaço e liberdade em utilizar os objetos como itens decorativos.

As prateleiras podem ser inteiras de madeira, ou se preferir aproveite os caixotes de feiras parafusando-os na parede.

Se preferir algo mais moderno, pode investir em um armário sem portas totalmente de metal, assim você ainda segue o estilo de Decoração de Cozinha Estilo Industrial, sem perder o charme e modernidade.

  1. Vintage

Sabe aquela geladeira com aparência antiga, ou aquele eletrodoméstico colorido com ar dos anos 70? Eles são perfeitos para agregar mais cor e personalidade à cozinha.  Como o estilo industrial surgiu nessa época, eles combinam certinho com a decoração diferente com cabos e luzes expostas.

O estilo industrial permite você criar e aproveitar ao máximo materiais recicláveis e objetos, por isso coloque a mão na massa e seja criativo! Nada melhor do que tem um espaço do jeito que você sempre quis, ecológico, atual e com elementos criados por você.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *