Banheiros Decorados | Dicas e fotos para te inspirar

Decorar o banheiro costuma ser uma das missões mais complicadas. Não é a toa, afinal é um dos cômodos que mais sofre com a falta de espaço dos projetos atuais de casas e apartamentos, além disso nem é um cômodo que possui o mesmo status de salas e quartos. Mas quer saber a verdade? Existem várias possibilidades para deixar o espaço mais bonito. Basta saber das dicas certas.

Está a fim de construir, reformar ou apenas decorar o banheiro? Então vamos falar agora sobre dicas para deixar seu espaço muito mais interessante!

Dicas para decorar seu banheiro:

Está a fim de descobrir suas possibilidades? Então prepare-se!

Use Espelhos: O uso de espelhos na decoração do banheiro é algo que faz muita diferença. E não estamos falando apenas de sua função prática, mas da simples escolha entre seu tamanho e formato influenciar no resultado final. Estamos falando em reforçar um estilo, ajustar a iluminação e até mesmo dar a sensação de um espaço mais amplo – dependendo do tamanho da peça escolhida.

Molduras para espelhos: As molduras escolhidas para os espelhos também são uma boa forma de aliar beleza ao seu projeto. Disponíveis em uma grande variedade de opções e tamanhos, elas são ótimas para trabalhar determinados estilos como o moderno, o vintage, o rústico ou o lúdico, que são os principais modelos a serem contemplados.

espelho para decorar banheiro

Use Nichos: Além de auxiliar na organização, a presença de nichos pode fazer a diferença em deixar o ambiente mais bonito. Seja dentro ou fora do box, de madeira, granito ou porcelanato, eles deixam utensílios, objetos de uso do cômodo ou itens de decoração a vista, tornando o utilitário uma boa forma de trabalhar com a composição. Os nichos também são importantes para quem gosta do formato de banheiro resort ou spa, pois a presença de toalhas, sais de banhos, sabonetes, cremes ou outros itens são bons destaques nesse contexto.

nicho embutido para banheiro

nicho para banheiro

Use utensílios para decorar: Esse é um recurso interessante principalmente para quem não conta com muito espaço. Existe uma grande variedade de itens em diferentes estilos que, com a devida escolha, podem exercer uma boa influência na composição. Estamos falando em itens como saboneteiras, porta-objetos, porta-escova de dentes, cortinas, toalhas e outros! Alguns deles podem ser comprados em kits e assim poupar trabalho.

Use toalhas para adicionar cores: Falando em utensílios, o uso de toalhas de banho e de rosto são uma boa forma de incorporar pontos de cor ao banheiro. Faz a diferença especialmente para quem dispõe de pouco espaço.

Que tal Cortina criativa?: Contando com uma incrível variedade de cores e estampas, as cortinas tem tudo para participar da decoração e até mesmo ser o centro das atenções. Não importa qual o seu estilo: com certeza você encontrará um modelo que agrade.

Atenção ao box: Se cortina para banheiro não é algo que você queira para o banheiro, então a escolha do box é um item que merece atenção. Assim como a cortina, estamos falando em uma peça grande e de grande destaque visual na composição. Nesse caso, tanto o formato quanto material merecem ser vistos com atenção.

Ladrilhos hidráulicos para um ar vintage: Embora seja uma opção bem chamativa, muitos banheiros estão entrando na onda do revestimento com ladrilhos, seja no piso ou nas paredes. É uma boa solução para quem gosta de um ar vintage ou divertido.

Azulejos modernos para quem não deseja mesmice: Se você não gosta da ideia de azulejos tradicionais, saiba que atualmente existem diversos modelos, padrões e formatos, possibilitando repaginar sua decoração de maneira versátil

Porcelanato para quem precisa de versatilidade: Os porcelanatos estão com tudo, em especial por ser um material versátil e com muitas opções disponíveis até mesmo simulando outros materiais com pedra e madeira. Isso significa ter grandes possibilidades em sua decoração, porém lidando com um material prático.

Que tal pastilhas? As pastilhas também são materiais super tradicionais na decoração de banheiros. Seja na área molhada ou em todo o banheiro, é uma forma incrível de adicionar cor ao projeto.

Conhece o Revestimento 3D: O revestimento 3D está em alta e pode ser uma boa para deixar a decoração mais interessante. Nesse caso basta verificar se o material é PVC (o mais indicado para áreas com umidade) e se o padrão do revestimento é proporcional ao tamanho do espaço disponível.

Adesivo vinílico para mudanças rápidas: O adesivo vinílico é uma boa opção para quem deseja decorar com praticidade e economia. Simulando azulejos e pastilhas, é uma possibilidade para quem pretende adicionar pontos de cor ao ambiente.

Que tal Papel de parede?: Assim como o adesivo vinílico, o papel de parede vinílico é uma opção  tanto para quem deseja algo mais chamativo para a decoração do banheiro. Nesse caso, vale escolher o que combina com o seu estilo e também padrões proporcionais ao tamanho do cômodo.

Iluminação diferenciada para um toque moderno: Um toque bem legal para o seu banheiro é pensar em uma iluminação que faça a diferença. Que tal usar fitas de LED para iluminar o espelho ou os nichos? O resultado é singelo mas faz o maior efeito. Além disso você pode investir em pendentes, deixando o ambiente com um jeitão mais moderno ou divertido.

Elementos da natureza são tudo de bom: O uso de materiais que lembrem elementos da natureza é uma tendência e tanto para a decoração de casas e claro, também se estende ao banheiro. Nesse caso, o uso de materiais como madeira, pedras ou fibras naturais (ou lembrem esse tipo de elemento) está em alta.

Escolha a louça com cuidado: O design da louça disponível pode proporcionar um grande efeito. Estamos falando em cubas, bacias, bancadas, vaso sanitário, banheira e outros itens. Mas lembre-se que essa é uma etapa que exige planejamento com relação ao espaço.

Faça parecer um spa: Os banheiros com ar de SPA estão recebendo grande destaque entre as tendências. A ideia é que o cômodo seja um espaço para relaxar e esquecer das tensões do dia-a-dia, portanto itens que lembrem ambientes desse tipo são ótimos para a composição.

Precisa de mais inspiração? Então não seja por isso:

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *