Artesanato em Tecido: 40 dicas para você fazer em casa

Quem gosta de artesanato sabe que o artesanato em tecido é um dos mais populares e versáteis que existem. São vários os produtos e peças que podem ser confeccionados a partir do material, aplicando uma grande variedade de técnicas e rendendo peças incríveis!

Artesanato em Tecido

Artesãs tem a possibilidade de ganhar dinheiro vendendo seus próprios produtos. O preço para produzir algo é relativamente mais baixo do que para quem compra um já feito. Está a fim de descobrir algumas das possibilidades de peças para fazer em casa? Então você está no lugar certo! Confira algumas:

1. Bolsa feminina

Bolsas femininas representam um número e tanto no gosto por artesanato em tecido. Em diferentes cores, estilos e tamanhos, elas são lindas e versáteis, prontas para todo tipo de ocasião, não importa qual o seu gosto!

2. Lixeira ou porta-trecos para carro

Como passamos muito tempo em trânsito, seja no dia a dia indo e voltando para o trabalho ou em viagens, é sempre útil manter a ordem e a higiene dentro do carro. Nesse caso, as lixeiras para carro confeccionadas em tecido são super úteis. e tem para todos os gostos.

3. Ecobag

Para transportar suas compras e outros itens sem usar sacolas plásticas, é importante contar com sacolas feitas em tecido ou ecobags. E claro, tem modelos para todo mundo!

4. Porta-marmitas

Para quem não pode comer fora todos os dias e depende de marmita, nada como algo que mantenha tudo organizado e ainda seja bonito. Nesse caso o porta marmitas é um investimento e tanto.

5. Boneca

Bonecas de tecido são artesanatos maravilhosos para servir tanto como brinquedos quanto para itens de decoração, sendo capazes de encher os olhos mesmo das pessoas mais exigentes.

6. Colchas de patchwork

Os trabalhos em patchwork são bastante valorizados por quem gosta de artigos artesanais e as colchas e cobertas confeccionadas a partir dessa técnica são artigos incríveis para decoração.

7. Chaveiro em tecido

Embora não sejam tão usuais, os modelos de chaveiros confeccionados em tecido estão se tornando bastante populares. Alguns são tão fofos que não dá pra resistir.

8. Peso de porta em tecido

Quer manter a porta no lugar, mas quer uma peça bonita? Então os pesos para porta em tecido com certeza agradarão. Disponíveis em diferentes tipos e tamanhos, esses pesos são realmente divertidos para se ter em casa.

9. Puxa-sacos

Amados e odiados em igual proporção, pelo menos eles são bastante úteis para a organização da cozinha. Não importa qual seja o seu gosto ou estilo, mesmo os mais simples dão conta do recado.

10. Avental com bolso

O avental é uma peça importante da cozinha, afinal ninguém quer se sujar enquanto prepara as refeições. E claro, ele também pode sair da mesmice e ser algo cheio de estilo.

11. Jogos americanos

Os jogos americanos podem acabar deixando a mesa mais prática e também muito mais bonita e estão disponíveis em todos os tipos de materiais, inclusive tecido.

12. Panos de prato

Os panos de prato não precisam ser aquela peça que temos vergonha de deixar a mostra. Pelo contrário: eles podem ser peças que aliam beleza e praticidade para a cozinha. Basta criatividade.

13. Almofadas

As almofadas são peças incríveis para garantir conforto e beleza para salas e quartos, portanto merecem atenção. Nas mais diferentes cores, tamanhos e formatos, é claro que não faltam técnicas para garantir que elas aproveitem todo o seu potencial.

14. Cabeceira para cama

As cabeceiras para cama são detalhes que podem dar um belo destaque para a decoração, e isso também pode ser feito com tecido.

  1. Quadros de tecido

Acredite se quiser: basta um pedaço de tecido colocado em uma moldura ou em uma tela e pronto. Pode fazer uma diferença e tanto.

16. Capas de tecido para livros e agendas

Capas para livros e agendas em tecido são excelentes para leitores que desejam proteger suas capas originais de coisas como luz solar, sujeira e também de olhos curiosos.

17. Marcadores de livros

Marcadores de livros são fundamentais para os amantes da leitura, e claro, eles estão disponíveis nos mais diferentes formatos, até mesmo em tecido.

18. Organizadores

Organizadores em geral são bons facilitadores da vida prática. Seja para guardar ou armazenar o que for, eles definitivamente são aliados para toda hora.

19. Mochilas

Assim como as bolsas, as mochilas de tecido são itens super cobiçados por quem gosta de artesanato e quer algo diferente dos padrões. Vale a pena!

  1. Enfeite para carro

Espelhos retrovisores são espaços cativos para enfeites dentro do carro, e claro, os enfeites em tecido são parte disso.

21. Almofada de pescoço artesanal

Para viagens longas ou simplesmente para relaxar após um dia puxado, nada como uma almofada de pescoço. Tem de várias cores e estilo, especialmente artesanais.

22. Porta papel higiênico

Não precisamos nem discutir a importância do porta papel higiênico no banheiro, não é mesmo? Nesse caso, vale aliar beleza e praticidade.

23. Máscara para dormir

Para proteger os olhos da claridade e colaborar com a qualidade do nosso sono, nada como contar com a máscara para dormir, e aplicando diferentes técnicas de artesanato, o resultado é bem interessante.

24. Sousplat em tecido

Os sousplats estão com tudo nos últimos tempos e também podem ser confeccionados em tecido com técnicas artesanais.

25. Nécessaire

Para guardar os produtos de higiene e de beleza do dia a dia e manter a bolsa ou a mala organizadas, nada como contar os uma boa nécessaire. E claro, ela também precisa ter o nosso estilo.

26. Descanso de panela

Descansos de panelas e travessas são sempre bons itens para ter na cozinha quando desejamos levar esses recipientes para a mesa durante as refeições, e essas peças também podem ser confeccionadas em tecido.

27. Capa para tablet e notebook

Para proteger eletrônicos que estão sempre conosco, como é o caso dos tablets e notebooks, vale a pena contar com uma capinha ou case, e aquelas confeccionadas em tecido sempre são super populares.

28. Buquê de tecido

Para quem deseja inovar em casamentos e não usar os buquês tradicionais, os buquês com tecido e pérolas ou tecido e broches são bons aliados da beleza e da inovação.

29. Caminha para pets

Não é de hoje que os pets vem ganhando cada vez mais conforto, com diferentes produtos e acessórios. Um desses produtos são justamente as caminhas. São fofas e super confortáveis.

30. Luvas de cozinha

Fundamentais para as cozinhas, as luvas são habitualmente confeccionadas com tecido e podem ser mais do que elementos práticos, mas também bonitos e divertidos.

31. Porta-copos

Assim como sousplats e descansos para panelas e travessas, os porta-copos também podem ser confeccionados em tecido, dando um toque todo especial para qualquer mesa.

32. Babador infantil

Quem resiste a artigos para bebês? Difícil dizer. E entre os mais divertidos estão também os babadores, especialmente aqueles confeccionados de maneira artesanal.

33. Mobile de peças em tecido

Os mobiles infantis também podem ter seus pendentes confeccionados com tecido, o que torna cada peça algo super fofo.

34. Suporte para carregador de celular

Não precisamos falar muito da importância de carregar conosco o carregador de bateria do celular, não é mesmo? Ter um suporte para manter o carregador e o celular na tomada de maneira organizada e sem muitos riscos de esquecê-los por aí é importante.

35. Arranjos de flores em tecido

Os arranjos de flores em tecido são peças lindas para quem deseja decorar com um toque romântico e não tem o menor receio em dizer que gosta de artesanato.

36. Anel de guardanapo

Os porta guardanapos em forma de anel são peças fundamentais para montar uma mesa de refeição digna de foto. E claro, esses anéis podem ser feitos com tecido.

37. Estojo escolar

Estojos confeccionados com tecido de maneira artesanal são super valorizados, tornando-se peças muito populares entre estudantes que gostam de objetos cheios de estilo.

  1. Bijuterias de tecido

Sim, bijuterias em tecido: estamos falando em colares e pulseiras que podem ser um verdadeiro luxo para quem gosta de moda.

  1. Porta níquel

Para não deixar as moedinhas de lado, nada como um porta-níquel para deixar a carteira livre e a bolsa mais organizada.

  1. Cinto de tecido

Gosta de acessórios? Os cintos de tecido prometem fazer a diferença em qualquer look.

Viu só quantas opções? Invista!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *