Artesanato em MDF: 30 opções para inspirar

Peças em MDF são o tipo de artesanato que a  maioria de nós gosta de ter em casa. E não é para menos: estamos falando em peças versáteis, disponíveis nos mais diversos formatos e modelos e que podem receber uma boa variedade de técnicas. Além disso rendem itens lindos e que decoram como nenhum outros.

Dúvida da versatilidade do MDF? Então separamos para você 30 opções de artesanato que você pode encontrar com esse material:

  1. Plaquinhas

As placas decorativas são peças usuais de MDF. Sabe aquelas plaquinhas de com mensagens bem variadas que vão desde o tradicional “bem vindos” até aquelas que imitam pôsteres? Elas mesmas.

  1. Bandejas

Bandejas em MDF são artesanatos tradicionais, especialmente quando recebem a técnica de decoupage. São lindos artigos para usar em casa e também na decoração de festas, em especial aquelas em estilo provençal.

  1. Gaveteiros

Os gaveteiros em MDF, seja os pequenos ou os maiores são ótimos para guardar as coisinhas do dia-a-dia, adicionando pontos de cor na composição.

  1. Porta-chaves

Para evitar a desorganização e a ideia de jogar as chaves em qualquer lugar, o melhor modo é lançar mão do porta-chaves. E claro, o MDF pode ajudar a deixar essa organização com muito mais estilo.

  1. Letras Decoradas

Seja como acessório para decoração de quartos ou de festas, as letras em MDF com certeza são um toque delicado no visual.

  1. Porta-joias

Quer organizar suas bijuterias e acessórios? Nada então como porta-joias, especialmente aqueles de MDF. São super versáteis e estão disponíveis nos mais diversos modelos. Impossível não encontrar um tipo para chamar de seu.

  1. Organizador de maquiagem

Os organizadores de maquiagem são verdadeiros achados para quem precisa manter pincéis e outros itens em seus devidos lugares para facilitar o uso. E os confeccionados em MDF são perfeitos para manter organização e também estilo.

  1. Porta-retratos

Super estilosos e versáteis, os porta-retratos em MDF são ótimos para a decoração de ambientes e também para festas. São lindos!

  1. Porta-guardanapos

Os porta-guardanapos são peças importantes para uso durante as refeições e podem ser encontrados em diversos materiais e também modelos, incluindo o MDF.

  1. Suporte para bolos e doces

Muito procurado para a decoração de festas, os suportes em mdf para bolos e doces fazem o maior sucesso, especialmente quando confeccionados no estilo provençal. Podem ser encontrados em kits de diferentes tamanhos e peças  diversas para a composição da mesa.

  1. Porta-controle remoto

O porta controle remoto é uma ótima aquisição para a sala de estar, especialmente se o seu controle tem a incrível tendência de sumir e reaparecer nos lugares mais inimagináveis.

  1. Casinha de boneca

Quer encher os olhos das crianças e também dos adultos? As  casinhas de boneca em MDF nunca falham!

  1. Puxa Saco

Precisa de uma ajudinha para organizar as sacolas plásticas? Então você pode recorrer ao MDF.

  1. Quadrinhos

Os quadrinhos decorativos em MDF são ótimos na decoração de ambientes mais delicados, como quartos infantis ou cômodos que seguem a linha do shabby chic.

  1. Porta pano de prato

O porta panos de prato é uma boa solução para quem precisa de organização na cozinha, especialmente para deixar os panos de prato que estão em uso sempre a mão e no lugar certo.

  1. Vasos decorativos

Os vasos decorativos são peças incríveis para deixar o seu ambiente mais bonito, adicionando cor e suavidade a composição.

  1. Porta Lápis

Para o home office ou escritório é fundamental contar com material organizado, e os porta lápis são parte disso, sem contar que são ótimos para decorar.

  1. Enfeite de parede

Também é possível encontrar diversos outros enfeites para parede em MDF: mandalas, coroas, flores, borboletas, árvores, notas musicais… super interessante usar itens desse tipo na decoração, principalmente do quarto e sala de estar.

  1. Lixeirinha

As lixeirinhas são itens super práticos, mas nesse caso elas são ideais para quartos e escritórios, onde não recebem lixos de alimentos ou de coisas úmidas.

  1. Porta rolo de papel toalha

Ainda precisando organizar a cozinha? O porta rolo de papel toalha é uma boa aquisição para deixar sua cozinha em ordem.

  1. Kit Higiene

Organizar seus itens de higiene pessoal sempre facilitam a vida. Sendo assim, que tal deixar suas coisinhas em um só lugar? Também são ótimas opções para quem tem bebês em casa.

 

  1. Porta-xícaras e canecas

Quem tem cozinha pequena precisa aproveitar o espaço que dá, e até mesmo usar utensílios como forma de decorar. Sendo assim, o porta-xícaras ou canecas pode ser uma opção incrível!

  1. Quadro porta rolhas

Se você é chegado em um bom vinho, que tal um quadro porta rolhas em MDF? É uma peça super legal para decorar o espaço do bar ou da área de lazer.

  1. Gaiolinhas

As gaiolinhas em MDF são peças que fazem o maior sucesso, adicionando charme e delicadeza ao ambiente.

  1. Caixinha de remédios

Quer deixar sua farmacinha em um só lugar? Então lance mão do MDF e tenha uma caixinha de remédios personalizada.

  1. Dispenser para chá

O dispenser para chá é uma boa opção para os amantes da bebida pois facilita o acesso aos sachês..

  1. Caixa de costura

Você trabalha com costura ou simplesmente lida com isso apenas para pequenos consertos? Seja qual for o caso, vale a pena ter uma caixinha de costura.

  1. Porta-esmaltes

Gosta de cuidar das unhas e tem uma coleção de esmaltes? Está na hora de pensar em organizar os seus preferidos!

  1. Casa de passarinho

As casas de passarinho são ótimas para varandas e jardins, dando um toque todo especial ao cenário.

  1. Porta papel higiênico

Quer deixar uma reserva de rolos de papel higiênico no banheiro? Então usando o MDF você pode deixar o seu cômodo um pouco mais prático.

Gostou? Então invista e descubra todas as possibilidades de artesanato com MDF!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *